Registro Profissional
Compartilhar:
Para proceder ao Registro Profissional junto ao CRCSE, o contabilista deverá ter concluído o curso de Graduação em nível superior em Ciências Contábeis. O contabilista com formação posterior a 14/06/2010 deverá ter sido aprovado em Exame de Suficiência - conforme RESOLUÇÃO CFC N.º 1.486/2015; aqueles com formação anterior à data de referência encontram-se isentos do Exame. A conclusão do curso será indicada pela data de colação de grau. Não se faz necessário apresentar documento comprobatório da aprovação no Exame, uma vez que cabe ao Setor de Registro esta verificação.
 
O primeiro procedimento será realizado nesta página, na área de serviços on-line, através das opções Solicitação de Registro e Requerimento Registro Profissional, sequencialmente - ou pelo endereço http://201.33.23.100/spwSE/fichacadastral/crc/, onde deverá ser informando o nº do CPF, para habilitação do preenchimento das informações.
 
Realizado este procedimento, o contabilista deverá imprimir os requerimentos e taxas gerados e, após quitação dos boletos, comparecer ao CRCSE com toda a documentação solicitada, para realização do protocolo. Observar o modelo da foto 3x4 necessária à confecção da carteira profissional.
 
Caso o contabilista não esteja em posse do diploma, este deverá apresentar, no momento do protocolo, o Histórico e Certidão/Declaração do Estabelecimento de Ensino (que deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, a data da colação de grau e a informação acerca da solicitação do diploma junto ao estabelecimento de ensino).
 
Em caso de dúvida, entrar em contato com o Setor de Registro, pelo telefone (79) 3301-6808.
NOSSO INSTAGRAM