Plano de Cargos, Carreiras e Salários do CRCSE
Caracterizado como um instrumento de organização e normatização das relações de trabalho entre o CRCSE e seus empregados, mediante a constituição de mecanismos de gestão de pessoas, o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) visa ao estabelecimento de uma política salarial que permita a ascensão profissional dos empregados de acordo com suas aptidões e desempenhos, além de contribuir para o desenvolvimento da política de recursos humanos.
As constantes mudanças no mundo organizacional impõem a necessidade de que as instituições busquem atualização e inovação continuamente, para gerar um estilo administrativo abrangente e dinâmico, com a criação de oportunidades e liberação das potencialidades; remoção de obstáculos; e incentivo da iniciativa pessoal, proporcionando o desenvolvimento e a retenção de talentos, na busca de um comprometimento cada vez maior por parte de seus empregados para o alcance dos objetivos e finalidades.
O empregado do CRCSE escolheu trabalhar em uma organização que tem por finalidade o registro, a fiscalização, a normatização do exercício da profissão contábil e a promoção da Educação Continuada.
Dessa forma, quanto maior a proficiência e a utilidade do serviço prestado, maior será a necessidade do CRCSE em manter esse profissional competente.
O PCCS pretende ser a resposta eficaz ao pleno emprego e à satisfação profissional do corpo funcional. As expectativas de progressão e de reconhecimento de mérito dos empregados são expressas neste instrumento, o qual apresenta uma nova metodologia de avaliação de desempenho, mediante a utilização de múltiplas fontes e o estabelecimento de metas a serem atingidas.