A Governança Pública tem o propósito de melhorar o desempenho organizacional, contribuir para a redução dos riscos e assegurar que as ações executadas estejam sempre alinhadas com o interesse público.
Neste sentido, a Política Púbica de Governança no âmbito do CRCSE foi instituída pela Resolução CRCSE Nº 536, aprovada em 18 de dezembro de 2019, com o objetivo de direcionar e monitorar as estratégias, políticas e planos institucionais, alinhando as ações às necessidades das partes interessadas, de modo a assegurar o alcance dos objetivos e a prestação de serviços de qualidade; aperfeiçoar os controles internos e implementar a gestão de risco aos processos e procedimentos de trabalho, garantindo sua eficácia e melhoria no desempenho das atividades; promover a comunicação aberta, voluntária e transparente, fortalecendo a participação social e o acesso público à informação, entre outros.
No CRCSE, a Governança compreende a seguinte estrutura:
Comissão de Gestão de Governança Organizacional, Compliance e Integridade do Consolho Regional de Contabilidade de Sergipe, foi constituída pela Portaria CRCSE nº. 006/2022 - (Alterada pela Portaria CRCSE nº 055/2022);