Publicado Edital do 11º Exame de Qualificação Técnica

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou hoje, no Diário Oficial da União (DOU) - seção 3, páginas 130-131 -, o edital que torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização das provas do 11º Exame de Qualificação Técnica (EQT). Os contadores interessados poderão se inscrever no período de 2 a 31 de maio, em sistema a ser disponibilizado no site do CFC.

O EQT é destinado aos contadores interessados em atuar como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados, e a aprovação no Exame é requisito para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).

O EQT é composto de três provas: de Qualificação Técnica Geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para os que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

As provas serão aplicadas nas seguintes datas:

• 27 de junho - de Qualificação Técnica Geral;
  • 28 de junho - Específica para Atuação em Auditoria nas Instituições Reguladas pelo Banco Central; e
  • 29 de junho - Específica para Atuação nas Instituições Reguladas pela Susep.

Os locais de realização das provas serão divulgados nos sites do CFC e dos CRCs a partir do dia 17 de junho. Todas as provas serão aplicadas no mesmo horário: das 14h às 18h (horário de Brasília-DF).

Confira, a seguir, o Edital e o conteúdo programático do 11º Exame de Qualificação Técnica:

Fonte: CFC

Data: 26/04/2011 às 02h59