Inscrições do Desafio Sebrae continuam até maio

Os jovens universitários que desejam participar do desafio em administrar uma fábrica virtual, produtora de veículos sustentáveis (bicicletas), devem ficar atentos, porque as inscrições do Desafio Sebrae – Serviços de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, seguem até o dia 11 de maio.

Para concorrer é necessário montar uma equipe de três a cinco integrantes, que juntos vão testar a capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Os integrantes da equipe vencedora estadual, além de representar Sergipe na semifinal nacional, realizada em Brasília, irão ganhar brindes e terão acesso a cursos da grade de treinamento do Sebrae.

Podem participar Universitários matriculados em cursos superiores de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. É só acessar o site www.desafio.sebrae.com.br.

A semifinal contará com a presença das 32 equipes que venceram nos seus respectivos estados e que serão classificadas em oito equipes, selecionadas para a grande final nacional, também realizada no Distrito Federal.

Para Luiz Machado, interlocutor do Desafio Sebrae em Sergipe, os conhecimentos adquiridos nesse jogo promovido pela instituição podem ser aplicados à realidade profissional, tanto para aqueles que se tornarem funcionários de uma empresa, quanto para quem optar por abrir o seu próprio negócio. “Esse é o principal ganho do estudante, independente da equipe estar entre as finalistas ou não”, ressalta Luiz Machado.

O universitário que desejar mais informações basta entrar em contato com a Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae em Sergipe, através dos telefones (79) 2106-7765, 2106-7763 e 2106-7766.

UM JOGO QUE DEU CERTO

Até hoje duas equipes de Sergipe conseguiram chegar à grande final nacional. Em 2009, alunos da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes, dos cursos de arqueologia, ciência da computação, petróleo e gás, criaram a equipe Roletrando e conquistaram a oitava colocação na competição, através da administração de uma empresa que fabricava brinquedos artesanais.

Em 2007 alunos dos cursos de física, direito, engenharia química e ciências contáveis da Universidade Federal de Sergipe e da Fanese criaram a equipe Reseinha, que administrava uma empresa de cosméticos e ficaram em 6º colocação geral.

O desafio Sebrae acontece desde 2000, e durante todas as edições até 2010, já reuniu mais de 800 mil universitários participantes do jogo virtual, alunos de aproximadamente 450 cursos diferentes, procedentes de mais de 2000 instituições de ensino superior do Brasil. Em 2010, a equipe vencedora foi de Pernambuco que concorreu com mais de 150 mil estudantes.

Fonte: Cinform Online

Data: 25/04/2011 às 09h10