Nova coordenadora assume Comissão Gestora do Programa de Voluntariado

A Comissão Gestora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) passou a ter como coordenadora, a partir do dia 12 de abril, a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Gardênia Maria Braga de Carvalho, em substituição a Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), que permaneceu à frente da Comissão Nacional desde que o PVCC foi criado, pelo CFC, em 2008.

A apresentação da nova coordenadora da Comissão Gestora Nacional foi feita em reunião realizada ontem, na sede do CFC, com a presença da vice-presidente Administrativa do CFC, Silvia Mara Leite Cavalcante, e de dois membros da Comissão: João de Oliveira e Silva e José Aparecido Maion. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, falou na abertura da reunião, quando agradeceu ao amplo trabalho realizado por Pedro Gabril e deu as boas-vindas à nova coordenadora.

Nós sabemos dos desafios e das dificuldades que há quando se realiza um trabalho de voluntariado, mas iniciamos um projeto que visa ao benefício de toda a sociedade, por isso vamos continuá-lo e aprimorá-lo cada vez mais, para que possamos dar uma contribuição efetiva na área social, afirmou Carneiro, acrescentando que esse é um compromisso do Sistema CFC/CRCs.

O presidente do CFC ressaltou ainda o apoio da Vice-presidência Administrativa do CFC, à qual está vinculada o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, e destacou o trabalho que vem sendo realizado, continuamente, por gestões anteriores do CFC. Os passos que nos possibilitaram chegar onde estamos hoje vêm sendo dados há várias gestões.

Na pauta da reunião de ontem também constaram a prestação de contas de 2010 e a elaboração de metas para 2011. A reunião contou também com a presença do ex-presidente do CFC Alcedino Gomes Barbosa (gestão 2002/2003), que faz parte da comissão do Projeto de Transferência de Conhecimento da Profissão Contábil para os Países de Língua Portuguesa.

O PVCC
O objetivo geral do PVCC é estimular a prática da cidadania e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade, por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a se comprometerem com questões sociais relevantes para o País.

Atualmente, há mais de 1.800 profissionais da Contabilidade cadastrados no Programa. A inscrição voluntária no PVCC pode ser feita aqui.

A Comissão Gestora faz parte da estrutura nacional do PVCC, que conta também com os Comitês Operacional e de Assessoramento. Ao trabalho desses grupos, soma-se a atuação dos coordenadores estaduais, distribuídos em todas as unidades da Federação. Todo o histórico das ações do PVCC, os projetos institucionais que são atendidos pelo Programa e uma série de outras informações podem ser obtidas aqui.

Data: 14/04/2011 às 11h52