Em parceria com CRC/SE, prefeitura de Aracaju promove apresentação da NF-e

Durante toda esta terça-feira, dia 23, a Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA -, numa parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, apresentou o sistema de utilização da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NF-e -, para os contabilistas. A emissão da NF-e passa a ser obrigatória a partir de 1º de abril.

O evento aconteceu no auditório José Tomaz V. Vasconcelos, do Sebrae, e contou com a participação de mais de 240 profissionais, divididos nas turmas da manhã e da tarde. De acordo com Jorge Luís dos Santos, vice-presidente de Fiscalização do CRC/SE, a procura foi, de fato, muito grande. E, apesar de o evento ser registro a contadores e contabilistas, Jorge Luís disse, que o maior interessado em adquirir informações sobre a NF-e é o empresariado.

Para o contabilista Silvio Antônio da Cruz, o curso foi esclarecedor e serviu para o prestador de serviço se capacitar ainda mais para tirar as dúvidas dos clientes. “Muitos empresários querem saber que mudanças irão ocorrer e o que vai impactar no setor financeiro de suas empresas, como, por exemplo, se vai haver custo”, diz.

Na opinião da contadora Luana dos Santos, 25 anos, o curso também foi importante porque deu embasamento para esclarecer as dúvidas dos clientes empresários. E como toda mudança causa certo estranhamento, alguns contadores também estavam apreensivos.

Para Isabela Martins dos Santos Vieira, 26,  contadora recém-formada, a nota fiscal no papel era muito fácil se comparada a esta. “Antes era só preencher as informações pré-estabelecidas, agora tem que ter, pelo menos, domínio da informática. Mas depois desse curso, as coisas ficaram bem mais claras”, opinou.

Data: 23/03/2011 às 03h16