Sebrae e Fenacon capacitam contabilistas em Brasília

O Sebrae, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), realizou na última segunda-feira, 28, uma capacitação de contabilistas com o objetivo de melhorar o atendimento desses profissionais aos donos de micro e pequenas empresas, especialmente para a formalização de empreendedores individuais.

A iniciativa está prevista em convênio firmado entre as duas instituições, que já capacitaram 12 mil profissionais. A parceria com os contabilistas tem a missão de levar aos empreendedores individuais a consciência do seu papel social, destacou a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Helena Rego.

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, falou sobre a necessidade do apoio da categoria às micro e pequenas empresas (MPE). Só formalizar não basta, é preciso dar orientação. Os contabilistas precisam estar preparados para esse atendimento, disse.

Para o secretário do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim, os empreendedores individuais não conhecem os trâmites legais e passam por muitas dificuldades. Os contadores e o Sebrae são indispensáveis para levar confiança a essas pessoas e mostrar que realmente é possível, comentou.

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800