Parceria do CRC/SE e Sebrae beneficia sociedade

Mais uma vez o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, firma parcerias para orientar a sociedade sobre temas de ordem empresarial e contábil. desta vez é com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Sebrae -, e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do estado de Sergipe - Sescap.

O objetivo deste trabalho conjunto é orientar os Micro Empreendedores Individuais - MEIs -, que necessitam declarar o imposto de renda junto à Receita Federal. São 25 contadores atendendo aos empresários que visitarem a sede do Sebrae, localizada na avenida Tancredo Neves n° 5.500, em regime de plantão, das 8 às 12h e das 14h às 18h.

Para Aécio Júnior, presidente do CRC/SE, o apoio gratuito que a classe contábil vem dando ao Empreendedor Individual vai bem além do que uma determinação legal ou uma questão social.

“Ajudando a crescê-los nos seus negócios, estamos contribuindo para transformá-los em empresários, que no futuro buscarão os serviços dos profissionais de contabilidade. É esta visão que precisamos ter”, ressalta Aécio.

A declaração anual do Empreendedor Individual - EI -, referente ao exercício de 2010, de acordo com a receita bruta da empresa, deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro. Por isso, o CRC se preocupou em prestar esclarecimentos e tirar dúvidas, gratuitamente, dos interessados.

Para ampliar o público atendido, o CRC/SE esteve presente na Feira do Empreendedor – que aconteceu na Orla de Atalaia do dia 20 e terminou ontem, dia 30. E o público adorou. “Isso é muito importante. Principalmente porque é um serviço gratuito”, opina a micro-empresária Jeanne Muniz. O serviço também estará disponível nos escritórios do Sebrae em Estância, Itabaiana e Lagarto.

É possível fazer a declaração pelos seguintes meios:

1.  Acesse
www.receita.fazenda.gov.br ou

2.  procure um posto do Sebrae mais próximo

3.  ou um escritório contábil optante pelo Simples Nacional.

Faça a declaração, evite a multa de R$ 50,00 e continue com todos os benefícios desse programa.

O Sebrae preparou também uma cartilha chamada Guia de controle do faturamento do empreendedor e declaração anual simplificada
.

Empresas podem passar de Simples para EI

Empreendedores que possuem empresas já constituídas e que lucram até R$ 36 mil ao ano que podem se tornar empreendedores individuais.

O procedimento é feito através do portal do Simples Nacional

Baixe o documento Mudança Simples para EI,
que explica o procedimento.

Se preferir, ligue para o Sebrae no telefone 0800 5700800 e saiba mais. Você ainda pode aproveitar sua visita ao Sebrae para conhecer cursos e palestras gratuitos.

Data: 31/01/2011 às 11h54