Projeto Mulher Contabilista realiza mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue

`Uma boa ação pode mudar tudo!` Pensando dessa forma, foi realizada na última quinta-feira, 24, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), a 13ª edição da campanha de doação de sangue dos profissionais da contabilidade 2017. A iniciativa solidária do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) visa incentivar a doação de sangue regular entre a classe contábil e a população em geral.

A campanha, que tem como tema `No balanço da vida o que conta é a solidariedade` faz parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Sergipe, o programa reúne também o Projeto Mulher Contabilista.

De acordo com a presidente do CRCSE, Angela Dantas, a campanha que faz parte do calendário anual do conselho, é também uma iniciativa nacional. "Os contadores sergipanos abraçaram essa causa, desde a primeira edição, a cada ano buscamos novos grupos e voluntários dispostos a conhecer o serviço e, contribuir com a doação de sangue. A campanha acontece em diversos conselhos do país", frisou.

O superintendente do Hemose, Sergio Viana, recepcionou o grupo salientando que a doação de sangue é responsabilidade de toda a sociedade. "É um processo simples, rápido e seguro e a experiência de parceiros fidelizados ajudam na manutenção do estoque para atender pacientes nas unidades hospitalares do Estado", ressaltou o superintendente.

Para a contadora e coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Glicia Veiga, a doação em grupo é um estímulo para o ato que ajuda a salvar vidas. "Sempre que posso participo da campanha, acho que todos que puderem, devem doar, me sinto realizada e feliz em ajudar a todas as pessoas que esperam por sangue em seus tratamentos. Enquanto tiver saúde estarei junto com os colegas nesta ação do bem", disse a profissional.

Segundo a enfermeira e doadora Irla Karoline Nunes, o CRCSE está de parabéns pela iniciativa. "A doação de sangue, é, acima de tudo, um ato de amor à vida, que enobrece o ser humano e ajuda a salvar outras vidas. Parabéns ao conselho de contabilidade pela campanha, incentivando os profissionais e toda sociedade a realizar esse ato de solidariedade ao próximo" comentou.

Agendamento para campanhas de doação no Hemose

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de médula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Data: 25/08/2017 às 09h32