Workshop esclarece dúvidas sobre Parcelamentos Federal e Estadual - PERT- Parcelamento da SEFAZ/SE

A manhã do dia 20 de julho foi de esclarecimento para profissionais que estiveram presentes no Workshop sobre Parcelamentos Federal e Estadual - PERT- Parcelamento da SEFAZ/SE, evento organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Receita Federal (RF), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-SE) e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Participaram do evento cerca de 200 profissionais interessados em esclarecer dúvidas sobre o projeto de reestruturação do planejamento e execução das ações fiscais da secretaria e também sobre o programa especial de negociação de dívidas de ICMS.

A presidente do CRCSE, Angela Dantas, ressaltou que o evento tem como foco ampliar o conhecimento dos profissionais em relação ao tema. "Esse foi mais um grandioso evento realizado pelo CRCSE em parceria com a Receita Federal, PGFN e Sefaz-SE. Tivemos o auditório lotado. O momento foi construído para debater e discutir, para esclarecer dúvidas e isso facilita a comunicação".

O delegado da Receita Federal em Aracaju, Marlton Caldas, enalteceu o workshop como forma de divulgar as novas tramitações. " Esse evento vem divulgar regras do programa, o que é fundamental nesse momento. Temos que evoluir e avançar prestando um serviço de qualidade a sociedade".

De acordo com a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz-SE, Silvana Maria Lisboa Lima, o evento promovido pelo CRCSE serviu para agregar conhecimento aos participantes. "Viemos esclarecer aos contribuintes, através dos profissionais contábeis que são nossos grandes parceiros, a forma como a secretaria achou de parcelar e esse contribuinte voltar à normalidade das suas atividades".

Para a coordenadora do grupo de Estudos de Assuntos Tributários do CRCSE, a contadora Mônica de Jesus, o grupo foi formado com o intuito de esclarecer dúvidas por erros na interpretação dos novos métodos. "É uma alegria imensa está representando o grupo de estudos tributários do CRCSE, com ele podemos unir as interpretações e chegar em um acordo sobre as novas formas utilizadas", comemora a coordenadora.

Participaram do evento, além de profissionais da área contábil, conselheiros do CRCSE, o procurador chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Sergipe (PGFN) Paulo Andrade Gomes, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindont-SE), Arnaldo Rodrigues, a presidente do Sescap-SE, Gleide Selma de Moraes e a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Salete Leite.

Data: 20/07/2017 às 14h46