Profissionais contábeis conhecem mudanças no sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico

Na tarde desta quinta-feira, 27, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) reuniu profissionais contábeis, representantes dos escritórios de contabilidade e estudantes da área, para apresentar as principais mudanças que ocorrerão no sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico, o evento aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

A presidente do CRCSE, Angela Dantas, destacou a importância dos profissionais contábeis no processo. "O primeiro meio de comunicação da Prefeitura com os contribuintes é o contador. Ciente dessa importância, a Semfaz nos procurou e, a partir desta apresentação, vamos começar a tomar as devidas providências".

Segundo o auditor de tributos municipais da Semfaz, Altamirando Dórea, a classe contábil está ligada com os prestadores de serviço, que emitem a NFS-e. "Quando a Prefeitura fala com um contador, na verdade está atingindo um número bem maior de pessoas, pois ele, na grande maioria das vezes, atua em diversas empresas. Isso facilita a nossa comunicação", enfatizou.

Na ocasião os presentes puderam conhecer a novidade da versão 2 da nota eletrônica do padrão nacional, a palestra foi ministrada pelo gerente de Implantação e Operações do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Johnatan França, um dos responsáveis pelo sistema em Aracaju.

Participaram também do evento os conselheiros do CRCSE, Ana Lúcia Sales, Ionas Mariano, Evaneide Xavier, Elson Amorim, Robespierre Arcieri e Cláudio Couto.

Data: 27/07/2017 às 18h41