CRCSE realiza entrega de registro profissional

Na noite da quarta-feira, dia 12 de julho, 48 profissionais receberam o registro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), a certificação foi entregue na presença de nomes relevantes para a contabilidade sergipana, conselheiros do CRCSE, amigos e familiares dos profissionais.

Para compor a mesa da entrega de carteiras participaram a presidente do CRCSE, Angela Dantas, o paraninfo da turma, contador Vanderson Melo, o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, o vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Salete Leite e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont/SE), Arnaldo Rodrigues.

Para o paraninfo da turma, Vanderson Melo, apadrinhar o momento foi de grande emoção. "Estou imensamente feliz e agradecido por esse momento, falar sobre esse amor à primeira vista, que foi a contabilidade em minha vida é grandioso. Esse vasto mercado que é o da contabilidade espera por todos e que possamos sempre seguir com ética e humildade", afirmou.

Importância do registro profissional

Para os profissionais da Contabilidade o registro profissional é uma forma que o graduado em Ciências Contábeis tem para exercer a profissão, e seguir as dietrizes presentes no juramento feito na solenidade de entrega de carteiras:

"Neste momento em que recebo do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe a minha carteira de contabilista, prometo diante de Deus e dos homens exercer as funções inerentes a minha profissão na fiel observância dos princípios de honestidade, probidade e fidelidade, cumprindo as leis da República. E jamais atentar contra os princípios da pessoa física e jurídica".

Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas o momento é de extrema importância. "A entrega do registro,  da certificação é uma certeza de que o profissional está apto para o mercado de trabalho, a nossa profissão é uma das que mais cresce no mundo inteiro e estamos no Brasil entre as cinco de maior demanda e nós temos condições de dar respostas a sociedade, com transparência" ressaltou.

"Podemos vivenciar em cada solenidade um número maior de participação, temos que nos orgulhar da nossa profissão, nós escolhemos uma profissão muito bonita e promissora, que só cresce no mundo", frisou o vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC, Aécio Prado.

De acordo com o vice-presidente de registro do CRCSE falou sobre a relevância do registro. "Uma noite importante na vida profissional e pessoal, pois hoje estão aptos a exercer a função da qual escolheu".

Data: 13/07/2017 às 15h20