Unit e Sefaz formam parceria para capacitar auditores fiscais
Compartilhar:

Na tarde da última segunda-feira, 15, foi assinado um convênio entre a Univerdade Tiradentes (UNIT) e a Secretaria do Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz), com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos auditores da instituição estadual. Durante as próximas seis semanas, 187 auditores ficais da Sefaz participarão de curso ministrado por professores da Unit.

A solenidade contou a presença do Secretário da Fazenda Josué Modesto, do Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno, do Coordenador de Extensão da Universidade, Geraldo Calasans, do Diretor de Negócios Institucionais Roberto de Almeida Lima, da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, de professores ministrantes do curso e alunos.

"A universidade deve estar atenta às demandas daquilo que a sociedade precisa. Essa iniciativa da Secretaria da Fazenda é louvável porque a partir da capacitação, do aperfeiçoamento dos seus técnicos em auditoria fiscal" ressaltou o Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno.

"A Secretaria de Estado da Fazenda fez um chamamento público em nível nacional para instituições interessadas em ofertar um curso de capacitação em auditoria, e a Unit venceu com a proposta apresentada", afirmou o secretário da Fazenda Josué Modesto.

Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas a Unit deu um passo importante no que diz respeito à atualização dos auditores. "Se avaliarmos a importância do curso pelo lado contábil, uma vez que são os contadores os usuários da Secretaria da Fazenda, percebemos que todas as exigências contábeis e tributárias induzem os profissionais auditores estejam sempre atualizados".
 

NOSSO INSTAGRAM