Presidente do CRCSE realiza visitas aos presidentes do TCE/SE e TJ/SE

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, está realizando visitas a presidentes de entidades representativas para convidar para a comemoração alusiva aos 70 anos do CRCSE e conversar sobre assuntos pertinentes a classe contábil.

No dia 7 de abril, a presidente visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa, que foi convidado para participar da festa comemorativa dos 70 anos do CRCSE, que acontece no próximo dia 25 de abril, da I Convenção Sergipana de Contabilidade, em maio e sobre evento que será realizado também em Sergipe, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), CRCSE, Controladoria Geral da União e TCE/SE.

Já na tarde da segunda-feira, 17, a presidente Angela Dantas, acompanhada do contador e membro da comissão de perito do CRC/SE, José Cassimiro Filho, visitaram o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Cesário Siqueira.

Além do convite para a festividade dos 70 anos do CRCSE, foi esclarecido também assuntos referentes ao Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

"O momento foi propício para reivindicarmos que os juízes acessem diretamente o nosso banco de dados nas nomeações dos peritos, o CRC tem sido solicitado com frequência para indicação de peritos e solicitamos ainda o portal dos peritos ou acesso aos processos no mesmo formato dos advogados", ressaltou a presidente Angela Dantas.

Durante a visita, ficou acordado que o diretor de modernidade tecnológica do TJ/SE irá se reunir com o CRC/SE para ver a possibilidade de viabilizar a demanda do Conselho de forma segura, resguardando todo o rito processual.

Data: 18/04/2017 às 09h26