Entre os dias sete e oito, o vice-presidente e a chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), estiveram reunidos com vice-presidentes e chefes de fiscalização do Sistema CFC/CRCs no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), no Seminário de vice-presidentes e chefes de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, na ocasião foram tratados assuntos importantes para a classe contábil.
Para o vice-presidente de fiscalização do CRCSE, Rogério Teles, o momento foi de grande relevância para discutir temas importantes e para que todos os vice-presidentes e chefes de Fiscalização ficassem alinhados para demandas do dia a dia.
"O seminário de vice-presidentes e chefes de fiscalização foi intenso e bastante produtivo. Foram dois dias de debates com temas essenciais para a classe contábil. As demandas diárias vividas necessitam ser constantemente alinhadas e debatidas de forma ampla. Concluímos nossa participação no seminário com a certeza de termos colaborado com os processos e de que os temas dialogados servem para o engrandecimento da fiscalização em Sergipe", ressaltou o vice-presidente.
Durante o encontro foram abordados temas como, a Cassação do Exercício Profissional, Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE), Revisão do Manual de Fiscalização, Revisão da Resolução CFC n.° 1.309/10, Acompanhamento da Fiscalização nos CRCs, Sistemas Eletrônicos criados para a Fiscalização, Decore, Fiscalização do Programa de Educação Profissional Continuada, Contabilidade On-line, Impacto da Lei Complementar n.° 155/2016 e Certidão de Regularidade Profissional.