Campanha solidária é lançada durante comemoração do dia do Empresário Contábil

Dia 12 de janeiro é comemorado o dia do Empresário Contábil, para festejar a data o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP/SE), organizou um café da manhã e reunir empresários.

"A classe contábil é fortalecida aqui em Sergipe e uma data como esta não pode passar sem uma comemoração, tem que ser festejada e poder reunir os empresários é lembrar a importância deles para o desenvolvimento do Estado", frisou a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos.

O café da manhã foi marcado pelo lançamento da campanha `Contabilistas Solidários em prol dos amigos do sertão`, campanha esta organizada pelas entidades contábeis de Sergipe, que visa arrecadar alimentos e água para doar as pessoas que estão passando por momentos difíceis durante a seca que assola o sertão sergipano.

"Essa é uma campanha capitaneada pelas entidades contábeis, ideia que foi abraçada e iremos levar adiante, a situação fica cada dia mais crítica, sem as chuvas falta água potável, alimento e atentamos para que os nossos irmãos sergipanos precisam de nós e não vamos ficar inertes", explicou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) Angela Dantas.

Campanha: Contabilistas Solidários em prol dos amigos do sertão

Sergipe enfrenta umas das piores secas dos últimos anos, o sol não dá trégua, com escassez de água e alimento. As entidades contábeis, pensando nos amigos que estão passando por esses momentos difíceis, se reuniram para arrecadar água e alimentos visando amenizar o sofrimento dessas pessoas.

"Vamos todos fazer parte dessa campanha, doando o que puder, quanto puder, para ajudar quem está precisando nesse momento", ressaltou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont/SE), Arnaldo Rodrigues.

Para o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, a atitude está de parabéns. "Eu quero parabenizar pela campanha, uma iniciativa louvável e que merece ser abraçada por todos nós, vamos arrecadar e doar, ajudar os irmãos com esse gesto tão importante".

Todos os alimentos e água que forem arrecadados serão entregues no dia 17 de fevereiro nos municípios de Monte Alegre e Poço Redondo. As pessoas que quiserem se engajar na campanha podem entrar em contato com as entidades parceiras ou levar a doação no CRCSE e no Sescap/SE.

Data: 12/01/2017 às 09h53