1º Fórum Sergipano de Perícia Contábil reúne grandes nomes da perícia contábil brasileira
Compartilhar:

Por Ana Paula Machado

Aconteceu nos dia 24, 25 e 26 de fevereiro o 1.º Fórum Sergipano de Perícia Contábil, com o tema ‘A perícia contábil e inovações do novo CPC`, o evento, destinado aos peritos contadores e acadêmicos de ciências contábeis, foi uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e reuniu em uma grade de temas relevantes, renomados palestrantes e grandes expoentes da perícia contábil no Brasil.


Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas, o sucesso do 1º Fórum sobre perícia ressalta a importância do tema e da capacitação para os profissionais. "Foi uma honra realizar pela primeira vez o Fórum de Perícia, para trazer novidades sobre a área e assim os profissionais possam, cada vez mais, ter a curiosidade de buscar novos ramos, já que a contabilidade está presente em tudo nos dias de hoje. Agradeço a cada palestrante e a todos que participaram do evento", comemora.


O 1º Fórum Sergipano de Perícia Contábil contou com o apoio de órgãos ligados diretamente a classe, estaduais e nacionais, como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe TJ/SE e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (Apejese).


Estiveram presente no evento a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe - Sescap -, Susana Nascimento, Junta Comercial, o secretário geral da OAB/SE, Aurélio Belém, conselheiros do CRCSE, do CFC e representantes de outros CRC`s e ex-presidentes do CRCSE.

 

O 1º Fórum Sergipano de Perícia Contábil
O Fórum reuniu mais de cem pessoas, entre eles profissionais e estudantes interessados em aprimorar os conhecimentos e conhecer as novas regras.


O autor de livros na área pericial e painelista Remo Dalla Zana falou sobre a iniciativa do CRCSE em trazer o tema para os profissionais sergipanos. "Eu acho ótima essa iniciativa, já aconteceu em outros Estados, percebo que existe muita curiosidade, interesse e necessidade de informação, os contadores querem saber que negócio é esse de trabalhar com perícia. E o CRCSE está de parabéns por proporcionar esse momento".


O ex-presidente do CRCSE e atualmente vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior ressaltou a importância da parceria com o TJ/SE na realização do Fórum. "É com muita alegria que participo desse momento de muita importância, essa parceria com o TJ vem fortalecer o trabalho do Conselho e da perícia contábil que um trabalho que a gente faz visando a proteção da sociedade. Parabéns pela inciativa e parcerias".


"A divulgação e disseminação do seguimento pericial em todo Brasil tem uma relevância extrema, isso precisa ser levado para o conhecimento da área contábil, principalmente os que já estão militando nessa área de perícia e despertar novos profissionais para um seguimento que tem campo de trabalho", ressaltou a presidente do CRCMT e palestrante Silvia Mara Cavalcante.


A contadora Shellen Bio parabenizou o CRCSE pelo programa de educação continuada. "O programa de educação continuada tem tido grande desenvolvimento com o empenho da nossa presidente Angela Dantas, disponibilizando a classe contábil e seus estudantes ótimas oportunidades de acrescentar conhecimento. Parabéns ao CRCSE e seus convidados pelo sucesso deste encontro".


Para o estudante Pedro Ferreira, durante a graduação o tema perícia contábil vem sendo muito debatido. "O evento agregou muito, o tema é relevante e nós que ainda estamos estudando temos a oportunidade de conhecer e ficar cada vez mais interessados nessa área, uma área que está muito presente nas salas de aula. Parabéns ao CRCSE".

 

NOSSO INSTAGRAM