Renovado Convênio de Cooperação Técnica entre o CRCSE, Sescap/SE e Senac
Na última sexta-feira, 28, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, esteve reunida com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, e com a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisa e das Empresas de Serviços Contáveis do Estado de Sergipe (Sescap-SE), Susana Nascimento para assinatura da renovação do Convênio de Cooperação Técnica que visa, por meio do Senac, a capacitação de contadores, empresas de contabilidade e afiliados CRCSE.
De acordo com Laércio Oliveira, a profissão contábil necessita de frequente aperfeiçoamento e reciclagem. "O grupo de profissionais da contabilidade está trazendo a cultura da educação continuada, pois a legislação muda com muita rapidez, principalmente na área tributária. Isso exige do profissional da área um permanente investimento em qualificações e programas de aperfeiçoamento. E promover a educação profissional é justamente um dos interesses do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac", ressaltou.
A presidente do CRC-SE, Angela Dantas, fez questão de ressaltar que a parceria entre as entidades beneficiadas com o convênio já acontece e que os profissionais da contabilidade sergipanos estão cada vez mais levando em conta a educação continuada.
"Sempre que a necessidade se apresenta, procuramos o Senac, pois a qualificação dos nossos profissionais é algo a que damos muito valor. Nós temos uma tributação muito complexa, daí a necessidade da capacitação contínua. A assinatura desse convênio nada mais é do que a continuidade e o reforço de uma parceria antiga" disse a presidente.
O convênio prevê descontos nos cursos e programações oferecidos pelo Senac, bem como a formatação de cursos específicos para atender às demandas das entidades beneficiadas.

Data: 29/10/2016 às 14h40