Presidente do CRCSE participa de reunião do Fórum Empresarial

Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 5, na Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio), contadores, advogados e conselheiros do Conselho de Contribuintes de Sergipe para uma reunião sobre Auto da Infração Eletrônica e o Domicílio Fiscal, a reunião foi realizada pelo Fórum Empresarial.

A reunião que teve o intuito de definir e alinhar estratégia das entidades em relação aos novos sistemas implantados pela Secretaria do Estado da Fazenda de Sergipe (SEFAZ), contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, que apresentou para os presentes um panorama dos temas e como devem ser trabalhados.

"Essas duas situações debatidas na reunião são precisam ser esclarecidas e avançadas com resolutividade. A presença dos representantes do Conselho de Contribuintes da classe empresarial foi muito proveitosa e esclarecedora. Importante destacar que este tema foi provocado pelo CRC devido a problemas enfrentados recentemente por nossos colegas, e, com repercussão no meio empresarial", frisou a presidente do Conselho de Contabilidade, Angela Dantas.

Durante a reunião foi explanado para líderes empresariais e representantes do Conselho de Contribuintes da SEFAZ/SE situações graves e que tem gerado problemas envolvendo o contador, autos de infração que tem sido gerado este ano com o auditor eletrônico a partir de cruzamentos das informações contidas no Sped Fiscal.

As reuniões o objetivo debater ações no sentido de equacionar para que todos os envolvidos sejam menos penalizados, para que possam entender com atuar. "Precisamos debater e mostrar que temos condições de estar mais próximo das entidades administrativas e nesse momento passamos para a terceira etapa das reuniões que são ações especificas, para que possamos atender todas as demandas", salientou o coordenador do Fórum Empresarial, Alexandre Porto.

Data: 05/10/2016 às 17h11