Museu Itinerante da Contabilidade se despede de Aracaju

Em mais de um mês aberto para visitação em Aracaju e com cerca de seiscentas pessoas indo fazer um passeio pela história da Contabilidade, a Exposição - Contabilidade: um balanço da história se despediu das terras sergipanas deixando muito aprendizado para todos que foram até o Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), em busca da origem da contabilidade.

"Foi com grande satisfação que trouxemos para Sergipe o museu Itinerante da Contabilidade, uma oportunidade única de estudantes, profissionais, empresários e toda a sociedade poder conhecer mais sobre essa profissão que sempre esteve presente em tudo e na exposição às pessoas puderam ver cada detalhe histórico da contabilidade. Foi um presente para nós que estamos na área e para todos aqueles que tem interesse nas Ciências Contábeis", comemorou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas.

Durante todo o período que esteve aberto para visitação a exposição contou também com as presenças de estudantes, professores e coordenadores de curso, que puderam explicar cada detalhe das peças que estavam expostas. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes (UNIT), Laudelino Luís, com o museu Itinerante os alunos puderam conhecer a história da Contabilidade e assim poder dar mais sentido a futura profissão.

"A exposição passou por Sergipe com um quantitativo de visitas bastante relevantes e significativas, várias pessoas vieram para conhecer um pouco da história e os nossos alunos, além de vê de perto o que norteia as ciências contábeis, puderam também conhecer a importância da profissão que escolheram", explicou o coordenador.

Para o estudante do 2° período do curso de Ciências Contábeis da UNIT, Victor Hugo, com o museu da contabilidade os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto como foi e como é a contabilidade no país. "A ideia de trazer uma exposição tão expressiva para Sergipe foi especial, principalmente para nós que estamos chegando agora no mundo da contabilidade, o CRCSE está de parabéns por essa iniciativa".

A exposição ‘Contabilidade: Um balanço da história`, iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), em Sergipe ficou sob o comando do CRCSE, juntamente com a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC).

O museu itinerante
O projeto tem como objetivo contextualizar a profissão, desde o início da civilização, com destaque para o desenvolvimento das Ciências Contábeis, passando pelas principais conquistas da classe.

Na mostra, os profissionais, acadêmicos de contabilidade e a sociedade em geral poderão conhecer originais de importantes documentos, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que retratam a profissão na história do Brasil.

Agora o museu fará parte da programação do Congresso Nacional de Contabilidade (CFC) que acontecerá em setembro deste ano na cidade de Fortaleza (CE).

Data: 06/08/2016 às 10h59