CRCSE em parceria com OAB/SE E ESA realizam curso sobre Direito Eleitoral

Profissionais contábeis, advogados, estudantes e toda a sociedade envolvida com as eleições municipais de 2016 puderam participar entre os dias 27 e 29 de julho do Curso sobre: `Direito Eleitoral: Eleições municipais 2016`. O curso, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE,) Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), teve como objetivo trazer para o público sergipano as mudanças que irão vigorar no período eleitoral do corrente ano.

"A parceria entre ESA e CRCSE foi de uma importância ímpar para a realização deste evento, que superou todas as expectativas, foi além do que esperávamos. Acreditamos que as contribuições adquiridas a partir desse momento serão de grande valia para todos que participaram do curso", frisou o coordenador de Direito Eleitoral da ESA, Guilherme Teles.

O momento serviu para uma trocar de informações entre os profissionais das classes, já que, de acordo com a norma instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é exigida a participação de um profissional do CRC em todo processo eleitoral vigente.

Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas a parceria deu certo e a presença do público fez com que o evento pudesse ter o sucesso esperado. "Foram três dias de grande aprendizado, de mostrar para os presentes às mudanças, o público que abrilhantou o evento com certeza sairá com uma bagagem maior de conhecimento sobre o tema para gerar um processo eleitoral limpo, tranquilo, na defesa da sociedade", comentou a presidente.

Oficina: O contador na campanha eleitoral

Durante o curso foi reservado uma momento para o público presente, principalmente o profissional da contabilidade, para que pudessem esclarecer as dúvidas sobre as eleições municipais de 2016 com a Oficina: O contador na campanha eleitoral, ministrada pelo contador, advogado e membro da comissão nacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) contas eleitorais - Eleições 2016, Alexandre di Pietra.

"Essa é uma oportunidade única, expectativa superada, mostrando que de fato a sociedade brasileira necessita e quer mudança, nos sentimos honrados em representar a classe contábil e referenciando a importância que a classe terá nessas eleições e nas próximas, no sentido de atender a expectativa da sociedade, formando um corpo para que de fato a democracia seja sempre lembrada", ressaltou Alexandre di Pietra.

De acordo com o vice presidente de desenvolvimento operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, o curso trouxe a importância de esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral. "Falar desse processo é de muita relevância e mostrar a participação da classe contábil mais ainda, são inúmeros controles, conhecimentos, é preciso que tenha o conhecimento necessário e no final cobrar o justo para fazer um trabalho com empenho e dedicação".

Data: 29/07/2016 às 22h00