CRCSE realiza 12° Fórum da Mulher Contabilista
Ana Paula Machado
‘Mulher, a contabilidade fica mais bonita com você!’. Com esse tema aconteceu o 12° Fórum da Mulher Contabilista, no último sábado, dia cinco. O evento que já faz parte do calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRCSE -, tem como objetivo reunir mulheres contabilistas em um momento de descontração e comemoração.
A presença da mulher em setores que durante muitos anos era exclusivamente masculino tem crescido e com isso, cada vez mais elas estão ocupando espaço.
"Nós estamos diariamente na luta, pela valorização do profissional, nós mulheres durante toda a história, tivemos uma trajetória árdua e de conquistas, com dignidade, ética e muita competência e assim, ocupando os nossos espaços. O Fórum é para proporcionar uma manhã de conhecimento e confraternização", ressalta a presidente do CRCSE, Angela Dantas.
Para a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Maria Salete Barreto Leite, durante todos os anos de realização do Fórum é possível perceber a presença não apenas de mulheres, como de homens também. "Nesses eventos temos a presença de muitas mulheres e homens também, o que mostra uma verdadeira igualdade e reconhecimento por parte deles. O objetivo do evento é a participação e valorização da mulher na nossa profissão, e sempre gosto de deixar claro que não viemos para competir, mas para somar", explica Salete Leite.
O Fórum teve como tema ‘Gestão e Marketing Pessoal’. Dezenas de profissionais e estudantes interessados pelos temas abordados participaram durante a manhã de confraternização, como a estudante do sétimo período de Ciências Contábeis, Mônica Nery. "Amo todos os eventos que o CRCSE nos oferece, em especial esses que são voltados para a mulher, tem um toque todo especial, os temas, os palestrantes, que mostram para a gente que podemos lidar da melhor forma com o dia a dia da profissão", comenta a estudante.
O evento, que teve como inscrição doação de toalhas que serão doadas a Instituição Cristo Redentor, contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe - Sescap/SE, Programa de Voluntariado da Classe Contábil - PVCC -, Projeto CFC Mulher Contabilista, Academia Sergipana de Ciências Contábeis - ASCC -, Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe e patrocínio da Alterdata software, Seguradora Banese e Credi Móveis.

Data: 06/03/2016 às 13h06