Curso sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2016
Compartilhar:
Na tarde desta sexta-feira, dia quatro, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizou curso sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O curso que aconteceu no auditório do CRCSE foi ministrado pela presidente Angela Dantas que falou sobre as novas regras para 2016 e como se preparar para não ter surpresas no final do prazo para a declaração.
De acordo com a presidente o importante para esse momento é ter organização. "A palavra chave é organização. O contribuinte tem que guardar todos os documentos e recibos durante todo o ano, para neste período poder fazer sua declaração com tranquilidade e sem esquecer informações importantes. Qualquer divergência ou falta de informação pelo contribuinte será motivo para este ser incluído na "malha fina"".
A presidente também lembrou a relevância do profissional da contabilidade na realização da declaração do Imposto de Renda. "O profissional da contabilidade está apto a orientar a declaração, durante o curso, que foi uma conversa com contabilistas passei minhas observações para esse período, é primordial está atento para guiar da melhor forma o cliente", finaliza Angela Dantas.
O CRCSE preparou para este período uma sequência de cursos para garantir que os profissionais da contabilidade realizem de forma segura as declarações e saibam orientar seus clientes. No próximo dia oito de março o curso acontecerá nas cidades de Itabaiana e Lagarto, e na próxima sexta-feira, dia 11, acontece novamente em Aracaju.
NOSSO INSTAGRAM