1.º Fórum Sergipano de Perícia Contábil reúne grandes nomes relacionados ao tema
Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro o 1.º Fórum Sergipano de Perícia Contábil, com o tema ?A perícia contábil e inovações do novo CPC?, o evento, destinado aos peritos contadores e acadêmicos de ciências contábeis, foi uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e reuniu em uma grade de temas relevantes, renomados palestrantes e grandes expoentes da perícia contábil no Brasil.

Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas, o sucesso do 1.º Fórum sobre perícia ressalta a importância do tema e da capacitação para os profissionais. ?Foi uma honra realizar pela primeira vez o Fórum de Perícia, para trazer novidades sobre a área e assim os profissionais possam, cada vez mais, ter a curiosidade de buscar novos ramos, já que a contabilidade está presente em tudo nos dias de hoje. Agradeço a cada palestrante e a todos que participaram do evento?, comemora.

O 1.º Fórum Sergipano de Perícia Contábil contou com o apoio de órgãos ligados diretamente a classe, estaduais e nacionais, como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe TJ/SE e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (Apejese).

Estiveram presentes no evento a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe ? Sescap ?, Susana Nascimento, Junta Comercial, o secretário geral da OAB/SE, Aurélio Belém, conselheiros do CRCSE, do CFC e representantes de outros CRC?s e ex-presidentes do CRCSE.

O 1.º Fórum Sergipano de Perícia Contábil

O Fórum reuniu mais de cem pessoas, entre eles profissionais e estudantes interessados em aprimorar os conhecimentos e conhecer as novas regras.

O autor de livros na área pericial e painelista Remo Dalla Zana falou sobre a iniciativa do CRCSE em trazer o tema para os profissionais sergipanos. ?Eu acho ótima essa iniciativa, já aconteceu em outros Estados, percebo que existe muita curiosidade, interesse e necessidade de informação, os contadores querem saber que negócio é esse de trabalhar com perícia. E o CRCSE está de parabéns por proporcionar esse momento?.

O ex-presidente do CRCSE e atualmente vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior ressaltou a importância da parceria com o TJ/SE na realização do Fórum.
?É com muita alegria que participo desse momento de muita importância, essa parceria com o TJ vem fortalecer o trabalho do Conselho e da perícia contábil que é um trabalho que a gente faz visando a proteção da sociedade. Parabéns pela inciativa e parcerias?.

?A divulgação e disseminação do seguimento pericial em todo Brasil tem uma relevância extrema, isso precisa ser levado para o conhecimento da área contábil, principalmente os que já estão militando nessa área de perícia e despertar novos profissionais para um seguimento que tem campo de trabalho?, ressaltou a presidente do CRCMT e palestrante Silvia Mara Cavalcante.

A contadora Shellen Bio parabenizou o CRCSE pelo programa de educação continuada. ?O programa de educação continuada tem tido grande desenvolvimento com o empenho da nossa presidente Angela Dantas, disponibilizando a classe contábil e seus estudantes ótimas oportunidades de acrescentar conhecimento. Parabéns ao CRCSE e seus convidados pelo sucesso deste encontro?.

Para o estudante Pedro Ferreira, durante a graduação o tema perícia contábil vem sendo muito debatido. ?O evento agregou muito, o tema é relevante e nós que ainda estamos estudando temos a oportunidade de conhecer e ficar cada vez mais interessados nessa área, uma área que está muito presente nas salas de aula. Parabéns ao CRCSE?.

Data: 27/02/2016 às 05h00