Fórum Permanente capacitará usuários da Jucese
Com o objetivo de diminuir o número elevado de processos em exigência, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) junto às entidades integrantes do Colégio de Vogais da autarquia instituíram o Fórum Permanente de Capacitação de Registro de Empresas, tendo como público alvo seus usuários, principalmente os contabilistas e auxiliares de empresas de Contabilidade.

De forma gratuita, o Fórum de Capacitação proporcionará encontros para esclarecer dúvidas relativas ao registro de empresas, apresentar os principais erros cometidos nos processos protocolados na Jucese, aprimorar conhecimentos e expor as evoluções do sistema Agiliza Sergipe ? interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Hoje cerca de 60% dos processos protocolados na Jucese ficam em exigência, ou seja, com alguma pendência ou algum erro que precisa ser corrigido, consequentemente, esse número elevado atrapalha o fluxo de julgamento, assim como atrasa a abertura de uma empresa. ?Nossa intenção é abordar um tema diferente a cada encontro para tentar diminuir o número alto de exigências?, informa o presidente da Jucese, George Trindade.

Para definir diretrizes, se reuniram na quarta-feira, 3, os órgãos envolvidos no Fórum Permanente: Jucese, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Sindicato das Empresas de Assessoramento das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) e Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE).

Membro do Colégio de Vogais da Jucese e presidente da Acese, Wladimir Torres teve a iniciativa de criar o fórum, que imediatamente foi acatada pelo presidente da Jucese. ?Nossa sugestão foi dada com o intuito de dar mais celeridade ao julgamento de processos na Junta Comercial?, destaca Wladimir.

Na reunião, ficou estabelecido que o primeiro encontro com os usuários ocorrerá ainda neste mês, no período da manhã, no auditório Iran Batista de Santana, na sede da Junta Comercial. Cada participante terá que realizar inscrição prévia e ganhará ao final um certificado. ?Nos próximos dias, divulgaremos mais informações como data, horário e forma de inscrição?, informa George.

Data: 05/02/2016 às 02h55