Observatório Social de Aracaju é lançado durante a semana da cidadania
Compartilhar:

No dia 11 de dezembro foi inaugurado o Observatório Social ? OS, do município de Aracaju que ocorreu durante as comemorações da semana da cidadania. O evento teve como tema ?Semana da cidadania: UFS e Observatório Social, juntos para conscientizar a população da importância em participar ou interessar-se pela gestão pública municipal?, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe ? CRC/SE -, é parceira e apoia o OS.

?Um dos importantes programas, que estão incluídos no Programa de Voluntariado da Classe Contábil é justamente o Observatório Social e nenhum município de Sergipe tem um Observatório, então analisando a necessidade e disponibilidade dos envolvidos, chegamos aqui. Esperamos que o OS, um programa para a sociedade tenha grande êxito e que a população de fato participe?, pontuou a presidente do CRC/SE Angela Dantas.

Durante o evento, os presentes puderam assistir palestras relacionadas ao tema, como ?O Estado de Sergipe e a implantação da LAI enquanto mecanismo de exercício do controle social e de prevenção da corrupção, com o secretário chefe da Controladoria Geral do Estado de Sergipe ? CGE/SE -, Adinelson Alves da Silva e depoimento do representante do observatório social do Brasil, Ney Nóbrega Ribas.

?Nós precisamos pensar qual cara queremos dar ao nosso país, por isso precisamos de fato observar, averiguar, está dentro do que acontece no Brasil. Não podemos ficar inertes, deixar que as coisas aconteçam. Todos os envolvidos na criação do OS de Aracaju estão de parabéns por fazer acontecer esse processo, e que as pessoas tenham atitude cidadã e realmente participem, assim como está acontecendo nos demais municípios em que o OS já foi instalado?, relata o representante do observatório social do Brasil, Ney Nóbrega Ribas.


Para a coordenadora do evento e coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil ? PVCC -, de Aracaju, Sirley Macleine o momento é único e especial para que a população possa está perto do que acontece no município. ?Com tantos acontecimentos precisamos está cada vez mais atentos e a população precisa ter isso em mente, só participando é que podemos mudar algo, a implantação do OS em Aracaju é um grande passo para que outras pessoas se reúnam na criação de mais observatórios.?, frisa a coordenadora.
NOSSO INSTAGRAM