Importância do contabilista é destacada em solenidade de entrega de registro profissional
Compartilhar:

Em um momento de comemoração, 114 profissionais da contabilidade, receberam as carteiras de registro profissional entregues pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o evento aconteceu na última quarta-feira, sete, no auditório do Sebrae.

Durante a cerimônia, que teve como paraninfo o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), George Trindade, estiveram presentes importantes nomes da contabilidade sergipana, entre eles, conselheiros do CRC/SE e presidentes de classes contábeis do Estado que fizeram questão de enaltecer a importância do profissional contábil para a sociedade brasileira, como ressaltou o presidente da Jucese.

?Eu me sinto honrado de está participando de um momento tão importante. Hoje os contadores representam quase a totalidade dos clientes e usuários da Junta Comercial de Sergipe e receber esse convite nos deixa com a sensação de estar no caminho certo. Durante esses dois anos na Jucese eu aprendi a valorização dos profissionais de contabilidade, para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O trabalho do profissional de contabilidade tem início na assessoria pessoal. Hoje os contabilistas são exemplo de trabalho e responsabilidade com a sociedade?.

Emoção, alegria e satisfação norteavam os profissionais, a contabilista Silvania Santana falou sobre a relevância do momento. ?O dia em que recebemos nosso registro é muito importante, principalmente para nós que de certa forma já estamos na área, exercendo a profissão e agora com o registro em mãos?, comemora.

Para a contabilista agora registrada Nailsa Alves a carteira é um ponto indispensável para o exercício da profissão. ?Mesmo nós que já exercemos a profissão é necessário que sejamos registrados pelo Conselho, pois temos nele um órgão que fala pela gente e que nos oferece também oportunidade de mais crescimento na área?.


A presidente do CRC/SE, Angela Dantas destacou a importância de os contabilistas terem o registro e presar por qualificação direta e diária. ?A partir desse momento eles estão aptos a desenvolver e aplicar os saberes que adquiriram no período da faculdade, e nos estágios que executaram. A nossa profissão só cresce, hoje em dia podemos ter orgulho, pois estamos entre as cinco maiores demandas de profissões no Brasil. Estamos em uma área de conhecimento constante e evoluímos muito no decorrer dos anos o que é muito importante, cada profissional registrado é mais um profissional pronto para o mercado de trabalho e para a bela profissão que é a contabilidade?, finaliza a presidente.
NOSSO INSTAGRAM