Importância do contabilista é destacada em solenidade de entrega de registro profissional

Em um momento de comemoração, 114 profissionais da contabilidade, receberam as carteiras de registro profissional entregues pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o evento aconteceu na última quarta-feira, sete, no auditório do Sebrae.

Durante a cerimônia, que teve como paraninfo o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), George Trindade, estiveram presentes importantes nomes da contabilidade sergipana, entre eles, conselheiros do CRC/SE e presidentes de classes contábeis do Estado que fizeram questão de enaltecer a importância do profissional contábil para a sociedade brasileira, como ressaltou o presidente da Jucese.

?Eu me sinto honrado de está participando de um momento tão importante. Hoje os contadores representam quase a totalidade dos clientes e usuários da Junta Comercial de Sergipe e receber esse convite nos deixa com a sensação de estar no caminho certo. Durante esses dois anos na Jucese eu aprendi a valorização dos profissionais de contabilidade, para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O trabalho do profissional de contabilidade tem início na assessoria pessoal. Hoje os contabilistas são exemplo de trabalho e responsabilidade com a sociedade?.

Emoção, alegria e satisfação norteavam os profissionais, a contabilista Silvania Santana falou sobre a relevância do momento. ?O dia em que recebemos nosso registro é muito importante, principalmente para nós que de certa forma já estamos na área, exercendo a profissão e agora com o registro em mãos?, comemora.

Para a contabilista agora registrada Nailsa Alves a carteira é um ponto indispensável para o exercício da profissão. ?Mesmo nós que já exercemos a profissão é necessário que sejamos registrados pelo Conselho, pois temos nele um órgão que fala pela gente e que nos oferece também oportunidade de mais crescimento na área?.

A presidente do CRC/SE, Angela Dantas destacou a importância de os contabilistas terem o registro e presar por qualificação direta e diária. ?A partir desse momento eles estão aptos a desenvolver e aplicar os saberes que adquiriram no período da faculdade, e nos estágios que executaram. A nossa profissão só cresce, hoje em dia podemos ter orgulho, pois estamos entre as cinco maiores demandas de profissões no Brasil. Estamos em uma área de conhecimento constante e evoluímos muito no decorrer dos anos o que é muito importante, cada profissional registrado é mais um profissional pronto para o mercado de trabalho e para a bela profissão que é a contabilidade?, finaliza a presidente.

Data: 08/10/2015 às 05h05