Movimento Compre do Pequeno Negócio é lançado em Aracaju
Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe ? CRCSE -, e outras classes contábeis do Estado, foi lançado nesta segunda-feira, 21, o ?Movimento Compre do Pequeno Negócio?, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas ? Sebrae -, com o intuito de estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

Estiveram presentes na abertura do evento, além de conselheiros do CRCSE, o vice-presidente administrativo do Conselho, Vanderson Silva Melo, que na ocasião representou a presidente Angela Dantas, a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe - Sescap/SE -, Susana Nascimento, e a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis ? ASCC -, Maria Salete Barreto Leite.

No evento foi apresentado o movimento para os contabilistas e discutido a importância da classe para a economia do Estado e do país. De acordo com o vice-presidente administrativo do CRCSE, Vanderson Silva Melo, o movimento surgiu em um momento oportuno e ressaltou a importância dos contabilistas para a execução do projeto.

?Essa iniciativa do Sebrae é de suma importância, é uma lição a seguir, porque se combate crise com trabalho, precisamos nesse momento mostra que não se pode parar. O profissional de contabilidade de Sergipe vai abraçar a causa e levar para os seus clientes empresários a importância de executar atividades como esta de comprar do pequeno negócio e juntos construir essa parceria, até porque muitos desses pequenos são guiados por contabilistas e nós estamos aqui para orientar no que for preciso?, salientou o vice-presidente.

O consumidor que compra do pequeno negócio não está apenas adquirindo um produto ou serviço, está contribuindo também para o desenvolvimento de uma região, gerando emprego e renda para diretos e indiretos.

Para a presidente do Sescap/SE -, Susana Nascimento, é importante que os empresários conheçam o mercado saibam lidar com o atual cenário do país. ?O movimento veio em um momento muito importante, muito salutar. E a gente fala que em um momento de crise os clientes ficam mais exigentes, então é a oportunidade que o Sebrae está nos dando de mobilização, o pequeno negócio se profissionalizando abre portas para que eles sigam da melhor maneira possível, e assim saibam contornar episódios de crise?, frisou a presidente.

Data especial do movimento é dia 5 de outubro

No Brasil existem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos formais do país. Com o objetivo de valorizar esse setor importante da econômica o Sebrae criou o Movimento Compre do Pequeno Negócio que terá seu ápice no dia cinco de outubro em que é comemorado o dia da Micro e Pequena Empresa.

Data: 22/09/2015 às 11h24