Contabilistas se reúnem na campanha de doação de sangue 2015
?Sangue não fabrica, doa!?. Com essa frase a gerente de ações estratégicas do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Roseli Dantas definiu a importância de doar sangue e assim salvar vidas. Na última quinta-feira, 27, contabilistas sergipanos se reuniram para doar sangue na décima primeira edição da campanha solidária ?No balanço da vida, o que conta é a solidariedade?.

A ação faz parte do calendário anual do Conselho de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), através da Comissão Estadual da Mulher Contabilista e do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Para a gestora da comissão nacional do PVCC e coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite a cada edição da campanha é possível perceber a relevância de doar sangue.

?Realmente cada ano que passa a gente vê o quanto é importante à conscientização da doação de sangue, são doze anos realizando esse trabalho que nos engrandece muito, que faz o contabilista, principalmente a mulher contabilista entender que é importante doar, e essa ação pode mudar vidas. Uma campanha simples, boa e que faz bem a toda a sociedade?, comemora.

Para a gerente de ações estratégicas do Hemose, Roseli Dantas as campanhas surtem resultado positivo para o banco de sangue do hemocentro. ?As campanhas são sempre bem vindas, são parceiros que sempre estão nos ajudando e com isso o estoque se mantém abastecido, se todos pensassem dessa forma para ajudar o hemocentro seria bom e que o Conselho de Contabilidade consiga conscientizar outras instituições para realizarem campanhas parecidas e assim ajudar o Hemose?, frisa a gerente.

Uma bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas, foi por pensar dessa forma que o analista de sistemas Edcarlos dos Santos resolveu participar da campanha. ?Sou doador há oito anos, trabalho com contabilistas, soube da campanha e vim, uni o útil ao agradável e a vontade de ajudar. Se todos os órgãos se organizassem e fizessem uma campanha igual a essa não faltaria sangue?.

Ação Solidária
O Conselho Regional de Contabilidade trabalha diretamente com responsabilidade fiscal, tributária e contábil, mas a responsabilidade social, com ações como a campanha de doação de sangue sempre estão presentes no calendário da instituição.

?A campanha de doação de sangue é um projeto do CRC, já são doze edições nos programando e realizando esse evento. A gente trabalha em favor das empresas, das pessoas físicas e jurídicas, da sociedade sempre com um cunho da responsabilidade fiscal, tributária e contábil, mas não podemos deixar de fora a nossa responsabilidade social. Ações solidárias, na parte voluntária, na parte do bem querer, do bem estar. Então, doando um momento de cada um para contribuir e ampliar esse banco de sangue, para salvar vidas e melhorar os quantitativos para nosso Estado é muito importante?, exalta a presidente do CRC/SE Angela Dantas.

O contabilista e presidente da Associação Comercial Empresarial de Sergipe (Acese), Wladimir Alves Torres ressaltou a realização da campanha que é essencial para auxiliar na vida de outras pessoas. ?A Acese está participando pela primeira vez da ação, mas eu enquanto contabilista venho sempre e é muito importe que a categoria dos empresários esteja junto, presente não só hoje, mas em todo decorrer do ano.  E através desse ato possa mudar vidas. Importante estar junto sendo um elo propulsor de ações solidárias. Dessa forma saímos do âmbito técnico para o social?, finaliza.

Mais de 90% das pessoas que compareceram ao Hemose durante toda a quinta-feira realizaram doações em mais uma campanha ?No balanço da vida, o que conta é a solidariedade?.

Data: 28/08/2015 às 04h53