Angela Dantas prestigia lançamento da campanha ?Mais Mulher na Política?

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi lançada na Assembleia Legislativa de Sergipe a campanha Mais Mulher na Política- A reforma que o Brasil precisa, que tem como proposta acrescentar à Constituição Federal a igualdade de gêneros nas vagas da Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais.

A campanha é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin e conta com o apoio da senadora Maria do Carmo Alves. O prefeito João Alves Filho prestigiou a abertura da Audiência Pública que teve participação de mulheres representando todas as esferas públicas, uma delas foi à presença da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Angela Dantas.

?As discussões da reforma política sobre a participação da mulher estão acontecendo em um momento muito propício para avançar neste caminho. Precisamos cada vez mais aproveitar que o assunto está em pauta, fortalecer e garantir para que com o passar dos anos mais mulheres participem da vida pública do país? comenta Angela.

A senadora, Maria do Carmo Alves foi à primeira mulher a ser reeleita duas vezes para o senado federal, já à senadora Vanessa Grazziotin também pioneira em conquistas paras as mulheres falou da importância de ter igualdade para todos os gêneros. De acordo com dados mostrados pela senadora, o voto da mulher corresponde a 52% do eleitorado e constitui a maior parte da população brasileira.

Atualmente a lei exige 10% das candidaturas de mulheres no cenário político. Com a nova PEC, esse número subiria para 30% aumentando em cinco pontos percentuais a cada eleição. O embasamento é que a bancada feminina da Câmara dos Deputados Federais e do Senado Federal é formada por apenas 13 senadoras, das 81 vagas, e 51 deputadas dos 513 existentes.

Data: 18/08/2015 às 08h47