CRC/SE em parceria com o CFC, Abracicon e Instituto Social Iris realizam o II SEMREG-CQ REGIÃO NORDESTE

A capital sergipana recebeu durante os dias 21 e 22 de maio, nomes importantes da classe contábil para a realização do II Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público - II SEMREG CQ REGIÃO NORDESTE -, o evento foi uma realização do Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e Academia Brasileira de Ciências Contábeis.
O seminário teve palestras e mesa redonda para inserir os contabilistas sergipanos na cultura de boa gestão de custos no setor público, no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor, para que dessa forma fossem conhecidos instrumentos e métodos para melhorar a qualidade dos mesmos.
O II SEMREG contou com a participação de nomes importantes na área, como o ex-ministro e Membro do Grupo de Estudos da Área Pública do CFC Nelson Machado, que falou sobre os resultados obtidos com a finalização do seminário e a importância de se entender a nova contabilidade aplicada ao setor público.
?O evento atingiu os objetivos, que era trazer uma discussão sobre a nova contabilidade aplicada ao setor público, mostrando a importância de registrar o patrimônio do ente federativo e também de outro lado discutindo a questão da informação de custos, da construção de sistemas da informação de custos, como base para que a gente possa ter transparência na gestão e controle da mesma, então não podemos fugir as ferramentas para isso são: transparência, controle social e custos?, comentou Nelson Machado.
Para o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Sergipe, Adinelson Alves da Silva todos os envolvidos para que o seminário pudesse acontecer estão de parabéns, por possibilitar ao público contábil novas experiências. ?O CFC que em Sergipe está representado pelo CRC e todos as entidades envolvidas presentearam a classe contábil de Sergipe, que milita no setor público, na administração pública estadual e municipal com esse evento, capacitação, representando o novo, reduzindo o custo para sobrar dinheiro e ter mais e mais serviços para população?, ressaltou o secretário-chefe.
De acordo com a presidente do CRC/SE, Angela Dantas a classe contábil sergipana está cada vez mais interessada na capacitação continuada, o que facilita a realização de eventos como o II SEMREG.
?O evento foi além do que eu esperava, temos projetos de capacitação e disseminação do que é a contabilidade pública, gasto público e a qualidade do gasto público. Sergipe absorveu a ideia, nos mobilizamos para atingir a classe, passamos dois dias discutindo sobe os assuntos e as pessoas compareceram, se questionaram e pediram mais capacitação, foi o primeiro passo, um alerta, um despertar. O segundo passo agora é trazer técnicos, mais cursos, e que Sergipe brilhe lá fora nos controles?, comemorou Angela.

Data: 25/05/2015 às 10h25