Diretoria do CRC/SE visita Controladoria Geral do Estado para divulgar Seminário
1 Nesta terça, 12, a Controladoria Geral do Estado de Sergipe, recebeu a visita institucional da diretoria do CRC/Se, em cuja oportunidade foi discutido sobre o II SEMINÁRIO REGIONAL DE INFORMAÇÃO DE CUSTOS E QUALIDADE DO GASTO NO SETOR PÚBLICO / REGIÃO NORDESTE, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, em uma parceria do Governo Federal, FGV, Serpro, sistema CRC/CFC e com o apoio do Tribunal de Contas de Sergipe.
Na ocasião, a CGE foi convidada a participar do evento e, segundo o Secretário-chefe da Controladoria, Adinelson Alves, aproveitará para apresentar o resultado das providências adotadas pelo Governo de Sergipe para implantar as normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor publico, trabalho este que o Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda fez durante o exercício de 2014 e terá a oportunidade de prestar contas à sociedade sergipana das realizações do Governo do Estado de Sergipe.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

1 Sobre a importância do evento, Adinelson Alves ressaltou que ?A CGE está mobilizando seus técnicos e contadores para participar desse seminário ao tempo em que recomenda a participação da equipe técnica do Governo do Estado que milita na área de DAFs e contabilidade, uma vez que se trata de uma oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre a nova contabilidade aplicada ao setor público.?.

PRESIDENTE DO CRC/SE

1 Para Ângela Dantas, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, a visita à CGE teve o intuito de divulgar o evento, visto que a CGE é parceira e os contadores e o próprio CRC/Se se sente muito confortável em ter um contador como Secretário-chefe, além de ser um profissional do mais alto gabarito e conhecedor das normas públicas. ?O evento vem para qualificar os contadores e gestores das novas normas e custos, bem como o gerenciamento desses gastos públicos, pois antes não eram mensurados e agora passarão a ser. O CRC/SE está trazendo esse evento em parceria com o TCE para mostrar a importância dessas normas e sua aplicabilidade no setor público.?, disse a presidente.

Data: 14/05/2015 às 11h53