Sucesso define a realização do XI Fórum Sergipano da Mulher Contabilista

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe ? CRCSE, em parceria com o CFC, a Comissão da Mulher Contabilista de Sergipe, Programa do Voluntariado da Classe Contábil e da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, realizou no último dia 07, a 11ª edição do Fórum Sergipano da Mulher Contabilista, que este ano teve o tema central Competência X Bem Estar. Cerca de 180 profissionais e acadêmicos estiveram presentes no Hotel Quality, em Aracaju, e puderam conferir a excelente programação do evento, que abordou assuntos como os impactos do eSocial nas empresas e apresentação do Talk Show Competência X Bem Estar.

O evento contou com a presença da presidente do CRCSE e membro da Comissão da Mulher, Angela Dantas; da Coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Maria Salete Barreto Leite; dos Conselheiros: Rogério Teles Santos ,Mônica Jesus dos Santos, Ana Lúcia Sales dos Santos, Gilvânia Andrade do Nascimento, Edson Souza de Jesus, Manoel Artur Moreira e Robespierre Arcieri Santos; do Presidente do Sindicont/SE, José Arnaldo Rodrigues; da Vice-presidente do Sescap/SE e membro da Comissão da Mulher, Gleide Selma Santos;  além da promotora de Justiça do Terceiro Setor no Ministério Público de Sergipe, Dra. Ana Paula Machado; da diretora técnica do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Dra. Patrícia Verônica Carvalho Sobral; e de membros da comissão do projeto mulher contabilista.

Durante a abertura do evento, a presidente Angela Dantas cumprimentou todas as mulheres presentes, parabenizou-as pela representatividade do gênero na Classe e reafirmou a importância dos papéis que as mulheres assumem na sociedade. Em seguida, falou sobre a importância do evento para a Classe Contábil, em especial para as mulheres contabilistas. Agradeceu ainda a importante presença dos homens no evento e parabenizou coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Salete Leite, pela determinação, força, amor e dedicação a Classe Contábil Sergipana.

?Hoje, a presença do sexo feminino no mercado de trabalho, de modo geral, tem se solidificado, graças a uma série de fatores, entre eles à luta das mulheres por autonomia e igualdade?, disse Angela.

A Coordenadora e fundadora da Comissão da Mulher Contabilista em Sergipe, Salete Leite, também deu as boas vindas aos presentes. Hoje é dia de comemorar. Estar entre amigos, é muito bom. Assim, inicialmente, quero agradecer a Deus, por este momento. Em seguida quero parabenizar e dedicar a realização desta 11ª edição do Fórum Sergipano da Mulher Contabilista a todas as mulheres aqui presentes em nome da presidente Angela Dantas, exemplo de mulher e profissional?, ressaltou.

Após os cumprimentos, a palestra Impactos do e-social nas empresas: pontos de atenção e caminho das pedras foi conduzida por Danilo Lollio, gerente de Legislação da Wolters Kluwer Prosoft, empresa holandesa que presta serviços nas áreas jurídica, fiscal, contábil, financeira e de auditoria. Todos querem saber sobre as penalidades para quem não se adequar. Para qualquer documento do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) não entregue, ou entregue com atraso, a multa é de R$ 500,00. Isso, para quem optou pelo Simples, destacou Lollio, que também chamou atenção para o correto preenchimento das informações lançadas no sistema. As informações precisam estar corretas, ou as penas podem ser ainda mais duras, alertou.

O executivo lembrou que o micro empreendedor individual também terá que lançar suas informações no e-social. A regra é a mesma porque a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) é a mesma para todos, disse.

Após o intervalo, as atividades foram retomadas com o Talk Show Competência X Bem Estar, mediado pelo conceituado Jornalista, Menilson Meneses Júnior, o Talk Show contou com a participação de outras três mulheres se destacam na área em que atuam: A Médica Nutróloga, Dra. Paula Priscila; a Psicóloga, Dra. Isabela Bezerra e a Jornalista e Blogueira do Oxente Chique, Rafaella Vieira. Foi um bate-papo agradável com dicas sobre moda, autoestima, estilo, forma de se vestir, importância da imagem pessoal no mundo corporativo, comportamento, amor próprio, saúde, alimentação, nutrição, qualidade de vida e atividade física.

A Dra. Paula Priscila, Dra. Isabella Bezerra e Rafaela Viera deixaram uma mensagem final para todas as mulheres Contabilistas: enfrentem as dificuldades com autoconfiança, à mudança de hábitos é fundamental para uma nova performance no tocante ao bem estar, podendo ser aplicado como melhoria na vida pessoal e profissional.

Cada participante doou um pacote de frauda geriátrica descartável. A ação Solidária em prol do Lar Isais Gileno Barreto, entidade que abriga idosos, pessoas com deficiência física e mental, e moradores de rua, foi um sucesso!

No encerramento, a presidente Angela agradeceu aos colaboradores do CRCSE, aos patrocinadores pela contribuição que tornou possível a realização Fórum e aos parceiros que sortearam brindes durante todo o evento: Acese, Credimoveis, Alterdata, Sindicont/SE, Sescap/SE, ASCC, Quality Hotel, Hotel Radisson, Rommanel, Caixa Econômica Federal, MaryKay, Boticário, Natura e Racco.

Data: 09/03/2015 às 06h59