CFC realiza reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reúne, hoje (24) e amanhã (25), em sua sede, em Brasília, os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para a Reunião de Presidentes do Sistema CFC/CRCs. O objetivo é alinhar projetos e ações em andamento. A abertura da reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, no plenário da casa, pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.
Martonio destacou a responsabilidade dos presidentes na gestão do Sistema. ?Ao longo dos últimos anos, o Sistema CFC/CRCs abriu diversas frentes de trabalho e atividades importantes em prol da classe contábil. É nossa responsabilidade, portanto, atuar também como gestores, com o planejamento devido?, afirmou.
O presidente destacou, ainda, os próximos eventos do Sistema nos âmbitos nacional e internacional, que são: o Seminário Interamericano de Contabilidade, que reunirá, em Maceió (AL), nos dias 12 e 13 de março, líderes das principais entidades contábeis da América Latina e Portugal; o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública, com extensa programação de 25 a 27 de março em Belo Horizonte (MG); o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, de 12 a 14 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR) e a XXXI Conferência Interamericana de Contabilidade, de 17 a 20 de setembro deste ano em Punta Cana, República Dominicana.
Além dos eventos, a programação da Reunião de Presidentes do Sistema CFC/CRCs colocará em pauta importantes assuntos, como, por exemplo, a Educação Continuada, o Registro de Profissionais, o Exame de Suficiência, a Comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ? que tem prazo final para contadores no próximo dia 28 de fevereiro. Entram na pauta, ainda, o Sistema de Fiscalização Eletrônica, as Eleições do Sistema em 2015, o Projeto Sistema de Validação da Assinatura Digital (SVAD), entre outros.
Participam da reunião desta terça-feira os vice-presidentes Aécio Prado (Desenvolvimento Operacional), Nelson Zafra (Registro), Zulmir Breda (Desenvolvimento Profissional e Institucional) e a diretora executiva, Elys Tevania. O encontro também é acompanhado pelos  presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade, além de vices, conselheiros e membros de comissões.
A reunião está sendo realizada no plenário da casa, das 9h às 18h.
Fotos: César Tadeu/Luminar

Fonte: ASCOM CFC