CRC-SE recebe visita do CRA-SE
Em busca de novas parcerias, os conselheiros do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Moabe Teles, diretor de Fiscalização, a vice-presidente, Admª Kátia Lélis e os conselheiros, Adm. Jamar Miranda, Adm. Paulo Sérgio de Melo e Admª Joelina Santana, fizeram uma visita ao Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), na tarde desta quarta-feira, 11, com o objetivo de propor a parceria entre os conselhos, para que haja a interação e a troca de experiências entre ambos.
O contexto das Ciências Contábeis e das Ciências da Administração em conjunto, resulta numa excelência de gestão. Pensando nisso, os conselheiros agendaram a visita ao CRC-SE, para que pudessem obter informações em relação ao funcionamento do CRC-SE, podendo assim, fortalecer a relação e interação entre os conselhos de classe.

Os conselheiros foram recebidos pela presidente do CRC-SE, Angela Dantas, o vice-presidente de Fiscalização, Rogério Teles e o vice-presidente Administrativo, Vanderson da Silva, que de forma solícita, esclareceram todas as dúvidas e questionamentos dos conselheiros do CRA-SE, em relação a forma em que o CRC trabalha com a fiscalização, processos jurídicos, licitações, entre outros assuntos.

Em um dos esclarecimentos, Angela Dantas explicou sobre a grande preocupação do CRC-SE, que é a de ter o cuidado em não passar a imagem apenas de um órgão fiscalizador e punidor. Devemos fazer ações para os profissionais, para não correr o risco de ser enxergado apenas como um órgão arrecadador e fiscalizador, esta é uma das coisas que a gente vem trabalhando. Então nós realizamos capacitações e preparamos os profissionais contábeis, não apenas na capital, mas também nas cidades do interior, porque não podemos esquecer os profissionais de todo o estado, disse.

Os administradores reconheceram a importância deste trabalho, em conjunto com a fiscalização. Nossa busca é a modernização da gestão e da fiscalização. Precisamos focar nisso, que é a nossa principal tarefa, ressaltou Adm. Moabe Teles, destacando também, sobre o processo de entrega das Carteiras de Identidade Profissionais (CIP), do CRC-SE, que acontece sempre com data marcada, numa solenidade de entrega.

Os administradores elogiaram a forma em que a categoria conduz o Conselho, e demonstraram interesse em levar para o CRA-SE, algumas ideias implantadas no CRC-SE, como por exemplo, transformar a entrega da CIP, em grandes eventos, que tragam o prestígio e a valorização para os profissionais da Administração.

Ao final do encontro, a vice-presidente, Admª Kátia Lélis esclareceu sobre o objetivo da parceria e propôs que haja a troca de prestações de serviços entre os conselhos. Que possamos firmar esta parceria em relação à sistematização, às divulgações de eventos, participações do CRC em nossos eventos, como compor mesa e até mesmo palestrar, sugeriu.

A diretoria do CRC firmou a aliança entre ambos os conselhos e colocou a categoria à disposição do CRA, para qualquer necessidade, incluindo o espaço do auditório para casuais eventos promovidos pelo CRA, sem que haja ônus para o Conselho.

Fonte: ASCOM CRA-SE

Data: 12/02/2015 às 05h42