Movimento Sergipano pela Reforma Política tem apoio do CRC/SE
Compartilhar:
     Na última sexta-feira, 16, o Vice-presidente de Controle Interno do CRC/SE, contador Marcus Vinícius Reis de Alcântara, representantes da OAB/SE e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil ? CONAL, se reuniram na sede da OAB/SE para tratar de assuntos relacionados ao Movimento Sergipano pela Reforma Política. A Reforma trata-se de um conjunto de propostas de emendas constitucionais que buscam o melhoramento do sistema eleitoral brasileiro no combate à corrupção.  
 
     A reunião colocou em pauta a necessidade de conscientizar a população sobre a importância do projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. Um dos principais objetivos do movimento é fomentar a participação pública e coletar assinaturas para a viabilização do projeto. ?O movimento tem a finalidade de atender a um grande clamor da sociedade, que é o de modificar o nosso sistema político. Além de debater vários temas importantes para a sociedade, a reforma política vai desencadear diversos benefícios para a população?, afirma Marcus Vinicius Reis de Alcântara, vice-presidente de controle interno do CRC/SE. ?É importante que a classe contábil esteja engajada no movimento e que participe. Nós sempre estamos de portas abertas para essa participação?, conclui Marcus Vinicius.

      Para Antônio Eduardo Oliveira, presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, a reunião foi bastante proveitosa. ?Hoje a gente colocou em debate como funciona a coalizão do Movimento pela Reforma Política e definimos alguns pontos que serão feitos imediatamente. Tudo para que, em fevereiro, a gente já possa ter um primeiro ato pela reforma política, com participação de outras entidades?, disse.
NOSSO INSTAGRAM