CRCSE realiza seminário e balanço das atividades de 2014

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) realizou, na última quinta-feira, 18, seminário de encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2014. O encontro teve como objetivo apresentar os trabalhos realizados e as experiências vivenciadas através do compromisso diário de cada Câmara que compõe o Regional. Além disso, durante o seminário, as ações de 2015 foram planejadas.
Na ocasião, a presidente do CRCSE, Angela Dantas, e os contadores conselheiros Vanderson da Silva Melo, vice-presidente Administrativo; Marcus Vinícius Reis de Alcântara, vice-presidente de Controle Interno; Mônica Jesus dos Santos, vice-presidente de Registro; Luciana Matos dos Santos Figueiredo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; e Rogério Teles Santos, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; apresentaram os resultados colhidos no decorrer deste primeiro ano de gestão.
Encerrada a apresentação do seminário, Angela agradeceu o empenho e a dedicação dos conselheiros, delegados e representantes do CRCSE ao longo deste ano. Todas essas forças, organizadas e somadas, levaram à resultados altamente positivos para a entidade, com ganhos significativos para toda a classe?, enfatizou a presidente. Ela também ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe de servidores do CRCSE.
PLENÁRIA
No segundo momento do encontro, foi realizada a última plenária ordinária de 2014. Na abertura, Angela Dantas destacou e agradeceu a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martônio Alves Coelho; da diretora Executiva, Elys Tevania, e do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Aécio Prado Dantas Júnior. Aécio nunca mediu esforços para contribuir, na atuação junto ao CFC, com as grandes ações promovidas no CRCSE, conduzindo-as, sempre com empenho e dedicação, reconheceu a presidente do CRCSE.
Angela agradeceu ainda a presença dos ex-presidente do CRCSE Romualdo Batista, Jádson Ricarte e Jodoval Luiz dos Santos; do conselheiro do CFC José Augusto Costa Sobrinho; do presidente do Sindicont/SE, Arnaldo Rodrigues; da presidente da ASCC, Maria Salete Barreto Leite e do ex-presidente da ASCC, Minervino Dórea. Após o discurso de abertura, as ações desenvolvidas pelo CRCSE no mês de novembro e dezembro foram destacadas, seguida da aprovação da prestação de contas do Exercício 2014.
SISTEMA CFC/CRCs
Na oportunidade, o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho parabenizou a presidente Angela Dantas e todos os conselheiros sergipanos pela excelente gestão e trabalho voltado para a autovalorização da classe contábil no Estado. Martonio destacou o trabalho realizado pelo Conselho de Sergipe durante o ano de 2014, principalmente no que tange à educação profissional continuada.
O presidente do CFC parabenizou o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Júnior, que é ex-presidente do CRCSE, pelo trabalho que vem desenvolvendo e pela contribuição com o crescimento e aprimoramento da classe contábil. Ele é motivo de orgulho para os profissionais deste Estado, elogiou Martonio.
De acordo com Aécio Júnior, a atual gestão do CRCSE merece ser parabenizada por reunir características que a torna referência. Éticos, com caráter e comprometidos com o trabalho?, destacou. Em seguida, Aécio também agradeceu ao presidente Martonio Coelho pela confiança depositada no trabalho dele. ?Vamos continuar trabalhando em busca da valorização e compromisso com a Classe Contábil?, garantiu.

TRABALHO EM EQUIPE
Para o conselheiro Rogério Teles, ouvir do presidente Martonio Coelho a importância que o vice-presidente do CFC, Aécio Júnior, possui junto à atual gestão do sistema CFC/CRCs , só  enche os sergipanos de orgulho. Sergipe está muito bem representado em Brasília?, disse Rogério. Ele se mostrou feliz com o trabalho realizado pela Fiscalização e com a cada vez maior valorização da profissão.
Na opinião do vice-presidente do CRCSE, Vanderson Melo, esse é o resultado de um trabalho feito sempre em prol da categoria. Cada vice-presidente, cada funcionário e cada conselheiro buscou desenvolver sua função de modo a avançar nas conquistas pela valorização da classe?, ressaltou Vanderson.
O também conselheiro Marcus Alcântara demonstrou grande satisfação com o trabalho realizado no primeiro ano de gestão da equipe. É importante chegarmos ao final do ano com aprovação. Isso ratifica a probidade de nossa administração, fruto de um trabalho em equipe com conselheiros, delegados e funcionários, observou Marcus. ?Parabéns à gestão pelo trabalho realizado à frente do Conselho e pela articulação institucional impar?, celebrou Romualdo Batista Melo.
O conselheiro Elson Amorim também parabenizou a todos pelo  avanço da classe e pontuou relevantes frutos colhidos. Parabenizo as ações desenvolvidas pelas Câmaras e o trabalho e a dedicação dos funcionários do CRCSE, reconheceu Elson.
Assim como os demais colegas, a conselheira Luciana Matos se mostrou satisfeita com os resultados de 2014. Estou muito feliz com o trabalho realizado durante este ano. O que buscamos é isto: um CRC mais forte e atuante na educação profissional continuada?, testemunhou Luciana. ?Me sinto honrada em fazer parte desta gestão, estou orgulhosa com o trabalho desenvolvido?, salientou Mônica de Jesus. Após a reunião, conselheiros e funcionários participaram de uma confraternização.

Data: 19/12/2014 às 03h18