CRC/SE participa de seminário da Receita Federal

Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) foi convidada de honra do Seminário sobre Parcelamentos, Retenções do FPM e práticas indevidas na Compensação de Contribuições Previdenciárias, promovido pela Receita Federal. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 13, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Para Angela, uma oportunidade de estar por dentro de tudo o que a lei exige com relação à atuação e responsabilização dos gestores municipais. ?Os profissionais da Contabilidade precisam ter subsídio para lidar com os gestores municipais e analisar se as propostas são legais?, explicou a presidente do CRC/SE.

A presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis de Sergipe (Sescap/SE), Susana Nascimento, assim como outros profissionais da Contabilidade que exercem a função de conselheiros do CRC/SE estiveram presentes no evento.

O delegado da Receita Federal em Sergipe, Marlton Caldas de Souza, ressaltou a importância do evento que faz parte do calendário anual de atividades. Este Seminário faz parte de um programa da Receita, o Educação Fiscal, que visa acabar com as dúvidas dos administradores públicos sobre diversos assuntos?, explica Marlton. Ainda segundo Marlton, os objetivos do seminário foram atingidos, com a participação de profissionais da Contabilidade, gestores, advogados e assessores.

O contabilista Josevaldo Mota ficou satisfeito com as palestras. ?Foram abordados assuntos do nosso dia a dia e ficamos por dentro das atualizações. Quero agradecer a Receita Federal e o TCE por este seminário que nos torna mais capacitados?, disse Josevaldo. Ele está na área há mais de 14 anos.

O seminário abordou ainda assuntos administrativos e judicial sobre a atuação e responsabilização dos gestores municipais, e contou como palestrantes os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil João Bosco Queiroz e José Alberto Lima, delegados da policial Federal Márcio Silva e Alecsander Ferreira, o juiz federal Ronivon de Aragão, procurador da República Heitor Alves Soares; e a diretora técnica do TCE/SE, Dra. Patrícia Verônica.

Data: 13/11/2014 às 05h43