CRC/SE promove 12º Fórum Sergipano de Contabilidade

Nos dias 2 e 3 de dezembro, os contabilista de Sergipe tem um encontro marcado no 12º Fórum Sergipano de Contabilidade. Este ano o evento acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, e traz como tema A Internacionalização da Contabilidade na Conjuntura Atual.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRC -, que promove o Fórum, a importância do evento se dá pelo fato de ser o maior acontecimento voltado para a classe contábil do calendário anual do CRC/SE. O conteúdo técnico desta edição está excelente. Aborda várias temáticas, ressalta.

Na abertura, que contará com a apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado - TCE -, o palestrante será o professor-doutor José Carlos Marion, de São Paulo. Ele tratará dos encantamentos da profissão, com a palestra Contabilidade, uma profissão empolgante. Por aí já dá pra perceber o quão rico será o conteúdo desta 12ª edição do Fórum Sergipano de Contabilidade.

Na opinião de Lana Glícia Veiga feitosa, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE -, o Fórum é uma oportunidade de acoplar todas as novas informações para o mercado contábil, que vem sofrendo grandes mudanças desde 2007. A programação é direcionada para todos os públicos, do acadêmico ao empresário. A segmentação do conteúdo é para abranger todas as áreas, ressalta.

Outro ponto a ser debatido durante esta quinta e sexta-feira será o exame de suficiência, que passa a ser obrigatório para se conseguir o registro profissional de contabilista. Quem ministrará sobre este assunto são os paulistas Luiz Fernando Nobrega e Niveson da Costa.

O 12º Fórum Sergipano de Contabilidade será pontuado para o Programa de Educação Profissional Continuada e terá um custo de R$ 60 para profissionais, R$ 30 para estudante e os demais interessados pagam R$ 80. As inscrições podem ser feitas por meio do www.crcse.org.br. Na ocasião, será gerado um boleto bancário.

O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade - CFC -, e patrocínio do  Sebrae, da Caixa Econômica Federal - CEF -, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Sergipe - Sescap/SE -, da Mastermaq, da Prosoft e da Vilage Marcas e patentes. Quem é profissional da área contábil não pode ficar de fora.

Confira a programação

Dia 02.12.10
19h       - Solenidade de Abertura
19h30 - Apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado
20h15 - Palestra: Contabilidade, uma profissão empolgante
 Palestrante: Profº Dr. José Carlos Marion (SP)

Dia 03.12.10

9h         - Painel: Exame de suficiência- risco ou oportunidade?
Painelistas: Luiz Fernando Nobrega (SP) e Niveson da Costa (SP)

10h - Palestra: Novas normas contábeis para pequenas e médias empresas
Palestrante: Profª Drª Roberta Carvalho de Alencar (SP)

11h - Intervalo
11h10 - Palestra: A contabilidade na visão do empresário.
Palestrante: Luciano Barreto (SE)

14h30 - Palestra: A atuação do controle na administração pública
Palestrante: Adinelson Alves da Silva (SE)

15h30 - Palestra: A importância dos quesitos periciais na sentença do juiz.
Palestrante: Drª Flávia Pessoa (SE)

16h30 - Palestra: Sped e Nota Fiscal Eletrônica
Palestrante: Cassius Regis Antunes Coelho (CE)

17h30 - Palestra Motivacional