RBC: novas regras para submissão de artigos

A partir de agora, os articulistas que enviarem artigos para serem avaliados pelo Conselho Editorial da RBC e, posteriormente, publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) deverão encaminhar, juntamente com o documento,  uma declaração de submissão de artigos.

Segundo a coordenadora da RBC, Jaqueline Veneroso, ?o objetivo do Conselho Editorial da RBC foi tornar o processo de submissão ao periódico mais transparente e esclarecedor para os autores, além de buscar mais agilidade, segurança e qualidade às avaliações?.

Ao encaminhar a declaração, o articulista deverá preencher o documento com o nome do artigo, os autores e o vínculo institucional, além de outros pontos importantes, como, por exemplo, ceder os direitos autorais para a publicação na RBC.

Outro ponto que merece destaque refere-se à quantidade de artigos publicados por autor em cada edição da Revista. Por ano, o autor poderá enviar até cinco artigos. Caso os cinco sejam aprovados, será publicado apenas um artigo por semestre, ou seja, dois por ano.

Para obter a Declaração de Submissão de Artigo clique aqui.

Fonte: CFC

Data: 10/10/2014 às 02h34