Empresa contábil sergipana festeja 45 de serviços prestados

Dados do Sebrae apontam que cerca 22% das pequenas empresas brasileiras encerram suas atividades todo ano. Um índice considerado alto. E realmente o é. Por isso, não é todo dia que vemos uma empresa comemorando mais de quatro décadas de serviços prestados à sociedade. Aliás, é algo cada vez mais raro.

Em Sergipe, as empresas contábeis se mostram cada vez mais fortes. É o caso da pioneira Sergeco que, no último dia 27 de setembro de 2014 festejou 45 anos de existência. ?Um número que mostra que é possível prestar um bom serviço com seriedade e profissionalismo?, declarou Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

O grande responsável por todo esse sucesso é o contador riachuelense Jodoval Luiz dos Santos, 72 anos, que, inclusive, já presidiu o CRC/SE por dois mandatos, de 1982 a 1985. Foi na gestão dele que o passou a ter sede própria. Jodoval também já assumiu a cadeira da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC).

Mas todo esse empenho ocorreu também com o seu escritório contábil. E foi isso que o fez prosperar. ?Com certeza, devo tudo ao Senhor da glória. Sem Ele permitir, ninguém sequer nasce vivo. Toda honra e toda glória são Dele. Mas Deus faz a parte Dele e nós temos que fazer a nossa. Sempre trabalhei muito. Mesmo com todas as deficiências normais do ser humano eu tenho tentado, me esforçado para fazer o melhor?, declarou Jodoval, com o coração repleto de gratidão.

Para festejar, o empresário contábil reuniu clientes e grandes nomes da classe contábil sergipana em torno de uma festa. Por lá estavam Angela Dantas, Salete Leite, atual presidente da ASCC; Susana Nascimento e Gleide Selma Santos, presidente e vice do Sindicato das Empresas Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE); dentre outros. ?Foi um sentimento de alegria e agradecimento. Muito prazeroso?, reconheceu Jodoval Luiz dos Santos.

Para Salete Leite, uma merecida comemoração. ?Jodoval sempre amou e se empenhou pela Contabilidade. Merece ter chegado no lugar aonde chegou. Atribuo todo o sucesso à competência dele. A pessoa só fica estabelecida se tiver determinação. Ele tem clientes há 46 anos. Os fideliza. E os homenageou com um certificado de ?cliente feliz?. Tanto Jodoval quanto a equipe dele estão de parabéns?, reconheceu Salete.

Data: 30/09/2014 às 05h13