Contador sergipano representa o Brasil internacionalmente

É inegável o crescimento que a classe contábil vem tendo em todo o País. E Sergipe tem dado uma contribuição e tanto para essa valorização. Isso se dá graças a profissionais como Jádson Gonçalves Ricarte que, a convite do Colégio de Contadores Públicos da Costa Rica, por intermédio do Grupo Latino Americano de Emissores de Normas de Informações Financeiras (Glenif), foi um dos palestrantes do Congresso Internacional sobre Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria que aconteceu em San José, na Costa Rica, nos dias 18 e 19 de setembro.

Segundo Jádson, foi muito importante representar o Brasil em um evento internacional pela terceira vez. ?Já havia feito uma palestra em Bogotá, para universitários, e outra em Buenos Aires. A da Costa Rica contou com profissionais de vários países como Argentina, Panamá, México e Venezuela?, informou o contabilista.

Jádson, que é um dos diretores do Glenif, ministrou sobre Aplicação dos IFRS para Pequenas e Médias empresas da América Latina. ?A palestra durou 1h50 e tive um feedback muito bom?, acrescentou Ricarte. Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) Angela Andrade Dantas Mendonça, profissionais como Jádson são motivos de orgulho para toda a classe contábil. ?Apenas dois brasileiros foram convidados. A presença de Jádson honra o Conselho?, reconheceu Angela.

Data: 18/09/2014 às 03h30