CRC/SE realiza curso sobre Departamento Pessoal

A evolução técnica dos profissionais contábeis é um dos objetivos primordiais do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). É o que justifica a constante realização de cursos e palestras. Durante toda a quinta-feira, 18, foi realizado, com sucesso de público, o curso Departamento Pessoal, com o facilitador José Fontes Félix.

Para Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do CRC/SE, a meta é atender cada vez mais os anseios dos profissionais, dê olho nas mudanças diárias. ?Nunca fomos tão valorizados no País. E esse reconhecimento só tem ocorrido devido à busca pelo conhecimento?, declarou a presidente.

De acordo com o facilitador José Fontes Félix, o sucesso do curso Departamento Pessoal, que ocorreu no hotel Parque das Águas, se dá devido ao trabalho do CRC/SE em motivar os profissionais a buscar a alta quantidade de participantes. ?Todos os temas, na área do conhecimento, chamam atenção. As pessoas estão começando a entender que o conhecimento é um bem que precisa ser apropriado. E mais: em um curso as pessoas compartilham dos mesmos problemas que têm no cotidiano?, argumentou Félix. Ele é auditor fiscal do Trabalho e bacharel em Direito.

Participantes

Paula Milena Braga Nunes é auxiliar contábil e participou pela primeira vez de um curso oferecido pelo CRC/SE. A impressão? Não poderia ter sido melhor. ?É empolgante. Quando a gente olha, o tempo já passou. Foi um tempo investido. Não queria nem parar para o lanche. Valeu muito a pena?, declarou.

Alderlene Ribeiro foi motivada pelo tema. ?Sei da necessidade que temos de aprender. Recebi muita informação?, reconheceu a estudante de Ciências Contábeis. Lucivânia Bispo de Souza já trabalha há cinco anos como auxiliar contábil e há pouco tempo passou a atuar na área de Pessoal. Por isso, o curso veio em um bom momento. ?Estou saindo com muito mais conhecimento do que cheguei?, avaliou.

George Souza Damasceno é contador e não perde um curso do CRC/SE. E, segundo ele, a motivação é sempre a mesma. ?Para atuar de forma correta e trazer benefícios para os nossos clientes, temos que sempre buscar atualizar os nossos conhecimentos?, afirmou. ?Já espoero por outros cursos?, continuou, empolgado.

Data: 19/09/2014 às 09h45