CRC/SE participa Seminário em homenagem ao cinquentenário da lei 4.320

O ?Seminário Comemorativo do Cinquentenário da Lei n° 4.320/64?, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), tem início nesta quarta-feira, 10, no auditório do TCE, e conta com a participação do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

O objetivo do evento é colocar em evidência a lei que organiza a contabilidade pública no Brasil. A Lei 4.320/64 será debatida e repensada em todos os seus aspectos, propondo assim, uma reflexão em torno da sua aplicação e relevância. Serão analisados os pontos positivos da lei, e que devem ser preservados, e debatidos pontos já desatualizados.

Para proferir as palestras e coordenar os debates, a organização do evento selecionou os profissionais de mais destaque na área. Também buscará descentralizar o debate, atingindo profissionais que vão da própria contabilidade até a comunicação, passando pela educação. Na área contábil, a presidente do Regional, Angela Andrade Dantas Mendonça, compôs a na mesa durante abertura do evento. O encerramento será feito com palestra do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Zulmir Ivânio Brenda.

Fonte: Com informações do TCE

Data: 10/09/2014 às 03h38