Foz do Iguaçu vai sediar o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista em 2015

?Mulher: Energia, Conhecimento e Arte? é o lema central do X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), que já tem data e local para acontecer: dias 12, 13 e 14 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Duas mil pessoas devem acompanhar a programação da décima edição do ENMC, que será intensa, com palestras de renomados profissionais do universo contábil e também de outras áreas, talk show, espetáculo teatral e visita guiada às Cataratas do Iguaçu, ponto turístico que tornou a cidade conhecida e admirada internacionalmente. A participação soma pontos para o Programa de Educação Continuada do CFC.

As inscrições estão abertas. Clique para se inscrever.

De acordo com os organizadores, todas as atrações visam promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do país, como forma de destacar o papel e a importância delas no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo e incentivar sua participação no Sistema CFC/CRCs, em face da importante ação feminina no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade.

O projeto representa, na prática, uma decisão estratégica: as mulheres representam um percentual expressivo dos profissionais da contabilidade ? no Paraná, elas são mais de 11.700, 36% de todos os contabilistas com registro ativo -, cenário que requer um planejamento específico, como forma de alavancar as conquistas desse segmento.

A cada edição, o encontro cresce e conquista um público mais numeroso. Do primeiro evento, realizado no Rio de Janeiro-RJ (1991), passando por Salvador-BA (1992), Maceió-AL (1999), Belo Horizonte-MG (2003), Aracaju-SE (2005), Florianópolis-SC (2007), Vitória-ES (2009), Caldas Novas-GO (2011) e Santos ? SP (2013), a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.

No site oficial ? clique aqui para acessar ? estão disponíveis informações sobre a cidade, o local do evento, a programação (em desenvolvimento), pontos turísticos, hotéis credenciados, como foram as edições anteriores etc.

Organização paranaense

As metas de realização do X ENMC vêm sendo discutidas no Paraná pela comissão e as dez subcomissões estaduais que organizam o evento em parceria com o CFC. Quem coordena este grupo, que se reuniu pela última vez no dia 21 de agosto, em Curitiba, é a contadora Nilva Amália Pasetto, coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR.

Para ela, a edição paranaense tem plenas condições de entrar para a história do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, tanto pela escolha de Foz do Iguaçu como sede do evento, como pelo empenho e capacidade das organizadoras locais de buscar inovação e excelência para o ENMC.

Com as organizadoras, estiveram também a presidente Lucelia Lecheta e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello.

Serviço:

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC)

Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2015

Local: Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Informações: (61) 3314-9501 / 3314-9446; e-mail:  calleventos@cfc.org.br

Agência oficial de viagens ? Tribeca: (51) 3076-7002; e-mail: reservas@tribecaturismo.com.br

Fonte: CRCPR

Data: 02/09/2014 às 02h58