Jucese registra crescimento no número de abertura de empresas
O número de registros de abertura de novas empresas em Sergipe apresente cresceimento, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) que informoou que em julho deste ano, o órgão registrou 428 empresas. O número representa um crescimento de mais de 2% com relação ao mesmo período do ano passado. No total de processos arquivados, também houve aumento de 2,3% em 2014.  O maior número de empresas abertas é no setor de serviços (restaurantes, salões de beleza e transporte coletivo), com aproximadamente 1.250 novos estabelecimentos.

De 2006 a 2013, por exemplo, mais de 30 mil empresas foram abertas no estado. No mesmo período, também houve aumento de 81,6% no número total de processos arquivados. Nesses oito anos, o número de abertura de novas empresas subiu 44%.

O setor de comércio (lojas, confecções e supermercados)  vem em seguida, com quase 800 empresas. Por último, vem o segmento industrial, com cerca de 100 novas empresas. Em contrapartida, o número de fechamentos foi menor que o do ano passado, cerca de 20%.

?Para atender a essa demanda crescente, a Jucese tem investido tanto na descentralização dos serviços, com os Escritórios Regionais, quanto na simplificação dos processos, com a criação da Central Fácil. Além disso, apostamos em tecnologia e na integração, com a implementação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios)?, analisa George Trindade, presidente da Jucese.

Fonte: G1 Sergipe

Data: 27/08/2014 às 03h33