Sistema CFC/CRCs registra a marca de meio milhão de profissionais registrados
Mais um fato histórico foi registrado ontem pelo Sistema CFC/CRCs: há no país 500 mil profissionais da Contabilidade registrados. A notícia foi divulgada, ontem (21),  pela Vice-presidência de Registro do CFC. ? É importante ressaltar que há, no país, uma busca cada vez maior pela profissão contábil?, revela o vice-presidente de Registro do CFC, Nelson Zafra.

No ranking com maior número de profissionais registrados, o Estado de São Paulo sai na frente com 138.808 mil, seguido de Minas Gerais. com 54.861, e Rio de Janeiro, com 54.703 mil. ?A ascendência da profissão, a valorização contábil e a relação com o Governo tornaram a profissão  mais visada?, conclui Zafra.

O Conselho Federal de Contabilidade, por meio da Vice-presidência de Registro, disponibiliza mensalmente os dados estatísticos de profissionais e escritórios registrados e ativos existentes no território nacional. Há, também, um estudo sobre a evolução da profissão. A consulta dos dados estatísticos pode ser feita aqui.

Fonte: CFC

Data: 26/08/2014 às 03h09