CRC/SE promove cursos sobre ITG 1000 na capital e no interior

Desde que foi criada, em 2012, através da Resolução CFC No. 1.418, a ITG 1000 ? Modelo Contábil para Microempresas e Empresa de Pequeno Porte tem gerado dúvidas sobre a forma de proceder em diversos profissionais da área contábil. Por isso, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), trouxe, pela segunda vez este ano de 2014, a contadora gaúcha Karin Krauspenhar Merola para ministrar uma série cursos sobre o tema para os profissionais contábeis de Sergipe.

O primeiro ocorreu no auditório do CRC/SE, na capital Aracaju, durante a manhã e tarde de quarta-feira, 20, e contou com a participação de dezenas de contadores e técnicos. ?Vim adquirir mais conhecimento sobre esse assunto. Valeu a pena. A facilitadora é conhecedora do assunto, tirou dúvidas e solucionou casos que trouxemos?, alegrou-se Adailson Oliveira dos Santos, contador.

A contadora Márcia Batista foi outra participante que não se arrependeu de ter investido tempo no curso. Ela mostrou-se satisfeita com os novos conhecimentos adquiridos durante o curso sobre ITG 1000. ?Foi ótimo. Como trabalho em um escritório de contabilidade, é sempre bom agregar mais informação?, afirmou a profissional.

De acordo com Karin Krauspenhar Merola, que também é professora universitária, a carência sobre esse tema existe em toda parte, sobretudo no Nordeste, mas que com o passar do tempo, os profissionais estão buscando mais se inteirar e dominar os assuntos contábeis. ?Pela necessidade, a classe percebeu que precisa se qualificar. Por causa, principalmente, das obrigações acessórias o profissional tem sentindo essa precisão?, constatou.

INTERIOR
O mesmo curso será ministrado para os contabilistas no município de Itabaiana e de regiões limítrofes na quinta-feira, 21, e, na sexta, dia 22, ocorrerá na cidade de Estância, no leste sergipano. ?Reafirmo que o nosso maior objetivo é promover a educação continuada, levando o conhecimento para o local onde o profissional estiver?, enfatizou a presidente do CRC/SE, Angela Dantas.

Data: 21/08/2014 às 04h25