Refis da Copa é tema de palestra no CRC/SE

Dúvidas e mais dúvidas. É isso que o Refis da Copa tem gerado na mente dos profissionais da Contabilidade. Por isso, atento a essa dificuldade, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) promoveu na tarde dessa segunda-feira, 18, uma palestra sobre o novo Refis, que foi instituído pela Lei n. 12.996/2014 e regulamentado pela Portaria Conjunta da RFB e PGFN n. 13, de 01/08/2014.

De acordo com o palestrante Francisco Aguiar da Silva Júnior, que tem 25 anos de atuação na área contábil, os questionamentos são naturais devido à complicação inerente a legislação brasileira. ?Saiu uma portaria no início do mês e outra hoje pela manhã alterando essa anterior?, afirmou.

O que, para Angela Dantas, presidente do CRC/SE, gera motivação para promover cada vez mais a educação continuada. ?O contabilista bem preparado poderá prestar um melhor serviço à sociedade. E esse é o nosso papel?, salientou.

A técnica em Contabilidade Elaine Silveira Menezes, que constantemente participa dos eventos promovidos pelo CRC/SE, chegou cheia de dúvidas e declarou, ao sair da palestra, que as explicações recebidas clarearam um pouco os questionamentos. ?São imensas dificuldades com esse Refis novo. A Receita mal dorme, lança portaria o tempo todo. Tem que estar superatento?, reconheceu.
Joel Souza Almeida Júnior, ainda é estudante, mas já sente, no dia a dia, atuando na profissão, as dificuldades geradas pelo Refis da Copa. ?Valeu a pena ter vindo para a palestra. Estou saindo com menos dúvidas do que cheguei?, admitiu.

Prazo
Devido a relatos de dificuldades para adesão ao Refis da Copa, a Fenacon apresentou pedido de prorrogação do prazo, cujo vencimento está previsto para o dia 25/8.

?Dada importância desta oportunidade para os contribuintes sanarem seu endividamento fiscal e consequentemente a Receita alavancar recursos para o financiamento das políticas do Estado, na condição de entidade representativa da classe empresarial brasileira, registramos que diversos interessados estão encontrando várias dificuldades para aderirem ao programa por questões técnicas e operacionais nos atendimentos disponibilizados pela Receita, tanto pelo site como através dos serviços presenciais?, justifica o documento assinado pelo presidente da Fenacon Mario Elmir Berti.

Tão logo haja resposta ou providência, será emitido novo comunicado.

Data: 18/08/2014 às 05h41